entrevisa

Ruy Carneiro fala sobre eleições de 2020, a posição do PSDB em 2022 e sua relação com João Azevêdo: "Não tenho relação política" - CONFIRA

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) conversou sobre vários temas de ordem política. Ele revelou que não tem relação com o governador João Azevêdo (Cidadania), conversou sobre o pleito de 2020 e as possibilidades do PSDB nas eleições estaduais no próximo ano.

A primeira pergunta foi com relação às eleições de 2022. Perguntado se o resultado do pleito para prefeito de João Pessoa de 2020, quando terminou o primeiro turno em terceiro colocado, com 59.730 votos (16,37%), menos de 1.000 votos que o segundo colocado Nilvan Ferreira (MDB), que foi ao segundo turno, Ruy disse que esse resultado se deu, em sua visão, porque a população pode ver o seu trabalho como político. Quanto ao pleito de 2022, Ruy disse estar muito cedo para discutir o tema.

“Eu acredito que as oportunidades políticas acontecem no momento certo. Meu objetivo, hoje, é continuar trabalhando, reforçar o nosso trabalho e estamos prontos para qualquer circunstância. Só acho que o momento que nós vivemos, não é o momento de discutir eleições de 2022”, disse Ruy. Para ele, a discussão do momento é no combate à pandemia do novo coronavírus e na criação de um novo auxílio emergencial.

Perguntado se Ruy já vem se articulando a concorrer para o cargo de governador do estado, como se comenta nos bastidores, ele respondeu que nunca tratou do tema, mas que o pleito de 2020 na Capital foi um “divisor de águas”.

Relação com João Azevêdo

Ruy Carneiro disse que não tem relação política com o governador João Azevêdo. Ele explicou que durante a atual gestão, se relacionou apenas uma vez politicamente com João, e reafirmou que não existe iteração entre os dois, politicamente falando.

“Tratei apenas nessa gestão um assunto com ele que foi uma questão pontual, do Hospital Laureano. Tratei com Nonato e depois com ele, e ele foi educado comigo no tema. Mas não tenho relação política alguma”, respondeu.

PSDB em 2022

Perguntado sobre quais podem ser os rumos do seu partido, o PSDB, nas eleições estaduais em 2022, podendo se candidatar à governador com Pedro Cunha Lima (PSDB) ou se aliar a Romero Rodrigues (PSD), Ruy respondeu que o partido deverá analisar o melhor nome durante a corrida eleitoral, para a partir daí, decidir seus rumos no pleito.

“A oposição tem que ter candidato. O que nós temos que ver é quem está melhor na época. São dois grandes nomes. Romero fez um excelente trabalho em Campina Grande e Pedro faz um excelente trabalho na Câmara. Os dois nomes são credenciados para disputar qualquer cargo público”, disse.

Impeachment de Bolsonaro

Para Ruy Carneiro, não há clima para impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e esse tema sequer deveria ser tema prioritário no País.

“A prioridade do Brasil hoje é auxílio emergencial, reforma política e reforma tributária. Nos temos que fazer esse país voltar a andar. E vacinação o mais rápido possível”, justificou.

Hospital em Campina Grande

Por último, Ruy lembrou da inauguração, que deve ocorrer neste ano, do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP), em Campina Grande. Segundo o deputado, esse será o maior centro de recuperação de politraumatizados do Nordeste, e será o maior hospital da Paraíba.

Ele lembrou que investiu recursos na construção da unidade hospitalar, um hospital filantrópico, que é quando mais de 60% dos pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Ruy, a inauguração do hospital irá auxiliar nos atendimentos dos hospitais de Trauma de Campina Grande e João Pessoa, “desafogando” o número de pacientes nos dois principais hospitais do Estado. Ele comparou a estrutura do equipamento com os hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, em São Paulo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba