Política

Ruy Carneiro diz que tucanos infiéis 'devem procurar partidos aliados de Ricardo'

Presidente do PSDB confirmou reorganização do partido em 2016

Ruy Carneiro diz que tucanos infiéis 'devem procurar partidos aliados de Ricardo'

Ruy Carneiro

O presidente do PSDB paraibano, deputado federal Ruy Carneiro, disse, na tarde desta sexta-feira, 28, que reorganizará o partido e disse que os membros que se posicionaram contra o PSDB durante as eleições terão que sair da legenda, “se um companheiro de partido esteve contra a candidatura de Cássio nessas eleições, logicamente essas pessoas terão que procurar um partido da base aliada do governador Ricardo”.

Em entrevista a Rádio Arapuan, o parlamentar não confirmou seu nome para disputar a prefeitura de João Pessoa em 2016, mas não descartou a possibilidade. “Nós vamos reorganizar o partido e teremos candidaturas em várias cidades, mas não posso confirmar esses nomes agora”, explicou.

Ele afirmou que as AIJEs contra o governo seguem tramitando no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e confirmou que manterá o posicionamento de oposição mostrando e denunciando abusos praticados pela gestão.

“Sem citar os abusos praticados, tivemos uma votação apertada e o governo teve uma vitória com uma diferença pequena de votos, a Paraíba ficou dividida, nós vamos continuar com o discursos de campanha contra as perseguições do governo e que continuam, denunciaremos a má gestão em saúde e segurança, vamos expor as falhas à população porque este é o papel da oposição”, explicou.

Carneiro disse que as ações no TRE foram provocadas e iniciadas durante a campanha eleitoral e denunciou que “durante o período da eleição, o governo estadual gastou R$ 15 milhões no Programa Empreender, que é igual a todo o orçamento do programa em 2013, o TRE, Tribunal de Contas estão recebendo cópias de toda a documentação e vamos aguardar essas análises”.

Sobre o fim do mandato na Câmara Federal, Ruy disse que “a missão é ficar sem mandato a partir do dia primeiro de fevereiro, e como eu tive 23 anos de mandato initerruptamente, é importante colocar que se faz política também sem mandato, como presidente do PSDB eu posso me pronunciar mesmo sem mandato”, posicionou-se.

 

Polêmica Paraíba