Críticas

Ruy Carneiro diz que prefeitura prejudica Hospital Laureano ao segurar repasse já liberados

Conhecido por seu extenso trabalho na saúde, principalmente voltado para a luta do combate ao câncer, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) esteve ao lado do novo presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, e de Thiago Lins, diretor do hospital. O objetivo da visita de Ruy foi reafirmar o envio de R$ 2,4 milhões, parte de suas emendas como parlamentar, ao Laureano e ver como está a situação, já que há três meses o hospital espera o repasse dos recursos destinados pelo deputado e até agora a prefeitura de João Pessoa não o fez.

“Estou muito feliz em poder ajudar a todos os paraibanos que dependem de tratamento no Laureano. Esse hospital ajuda a salvar vidas diariamente e fortalecê-lo é um compromisso com a saúde de todos os que mais precisam. Mesmo feliz de estar apoiando, eu não posso deixar de criticar a lentidão com que a prefeitura vem tratando este assunto. Desde Janeiro os recursos estão nos cofres públicos da prefeitura de João Pessoa aguardando repasse e até agora nada. Estivemos aqui vendo a realidade e é difícil ver o hospital precisando do dinheiro para acelerar os trabalhos e à prefeitura não libera”, disse.

Ruy também esteve visitando a nova ala de quimioterapia, a qual ele também destinou recursos para a construção. “A ala de quimioterapia está com pleno funcionamento. Estive conversando com alguns pacientes e é nítido ver o sentimento de gratidão deles já que a nova unidade conseguiu comportar mais gente para que tenham a chance de se curar”, destacou. Ruy também se colocou à disposição para ajudar em outras necessidades. “Já estamos vendo a aquisição de um acelerador linear e a reforma do ambulatório, além de várias outras demandas”, concluiu.

O presidente da fundação Laureano agradeceu pelo trabalho de Ruy. “Agradecer ao deputado Ruy Carneiro por ter destinado a emenda no valor de R$ 2,4 milhões que vai ser usado para o custeio do hospital onde vai ajudar no tratamento de quem mais precisa”, falou. O diretor do hospital, dr. Thiago, também agradeceu em nome dos funcionários e pacientes. “Honraremos com esse recurso e com sua finalidade, obrigado”, concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba