Indefinição

Ruy Carneiro desmente presidente e afirma que está definindo ida entre Podemos e PSDB: "Serão partidos irmãos"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (10), o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) não confirmou que permanecerá no Podemos, como afirmou a presidente nacional da sigla na semana passada. Ruy disse ainda estar dialogando.

“A nossa decisão será formalizada na próxima segunda-feira. Nós estamos conversando com o nosso agrupamento político. Conversei com Pedro Cunha Lima, com Camila Toscano, com Romero, com Cássio […]. O que eu posso dizer é que estamos entre Podemos e PSDB. Eles serão partidos irmãos na Paraíba e estarão juntos em João Pessoa”, falou.

O deputado também falou sobre sua pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa, dizendo que a mesma está posta, e afirmando que, independente do partido que esteja, estará junto de Pedro Cunha Lima (PSDB).

“Meu sentimento e o de Pedro para com a administração municipal é o mesmo. Então nós estaremos juntos, independente de, no mesmo partido ou no partido diferente, juntos para apresentar um projeto para a cidade de João Pessoa”, explicou.

Ruy disse que tem conversado com o MDB, afirmando que tanto ele como Veneziano têm pensamentos parecidos no que diz respeito à atual administração de João Pessoa, concluindo que a tendência é que o partido o apoie em uma eventual candidatura.

“Pela relação política, e por esse sentimento, a tendência é logicamente nós estarmos juntos, e ele uma figura importantíssima”, emendou.

O parlamentar disse que também dialoga com o senador Efraim Filho (União), também em busca de possível apoio para as eleições do próximo ano.

Questionado se disputaria espaço com o PL e a direita mais conservadora da Paraíba, Ruy disse ter bom relacionamento com as principais figuras do partido, como Cabo Gilberto, Wellington Roberto e Nilvan Ferreira, mas que não espera apoio da legenda em um eventual 1º turno, uma vez que eles têm o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como pré-candidato.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba