Deputado federal

Ruy Carneiro aprova eventual apoio do MDB e diz que está próximo de voltar ao PSDB: "A tendência maior"

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (17), o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) disse que deve estar retornando em breve aos quadros do PSDB, repercutiu um possível apoio do MDB em sua eventual candidatura à prefeitura de João Pessoa em 2024 e falou sobre o projeto de alargamento da orla da Capital.

Ruy Carneiro revelou que está próximo de retornar ao PSDB, de onde saiu antes das eleições de 2020. Ele lembrou que a saída foi apenas uma estratégia política e que “é a tendência maior” retornar à legenda tucana.

Perguntado também acerca de um eventual apoio do MDB e do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) à sua pretensa candidatura, Ruy disse que tem relação política próxima com a legenda, mas que esse assunto deve ser mais tratado apenas mais próximo das eleições.

“No meu entendimento isso não é tema para agora. Tema para agora é exercer o meu mandato para deputado federal e meu papel de oposição”, disse.

Ruy Carneiro também falou que em eventual candidatura sua para prefeito da cidade no ano que vem, não rechaçará apoios da esquerda ou da direita, pois afirma que seu projeto será para a cidade e que o apoio de figuras políticas de ambos os espectros indicam que suas propostas podem ser as melhores.

Alargamento da orla

Ele criticou o desejo do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), de realizar o alargamento da orla marítima da Capital. Mesmo tendo reconhecido que a pauta é uma prioridade para a gestão municipal, pontuou que é preciso primeiro realizar um estudo de impacto ambiental.

“A obra da engorda da praia é uma obra de grande repercussão, de grande custo e não se faz uma obra dessa natureza sem um estudo de impacto ambiental. Lamentei o prefeito estar falando em projeto mas ter esquecido de um estudo de impacto ambiental”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba