Educação, saúde e infraestrutura

Ruy Carneiro apresenta plano de ação para os seis primeiros meses: “Vou botar pressão na prefeitura”

É preciso agir rápido por causa da falta de emprego e dos efeitos da pandemia. Por isso, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, vai acelerar o trabalho e pretende já começar a sua gestão com um programa mês a mês, com medidas de grande peso para a retomada da economia e para beneficiar toda a população a partir de janeiro de 2021.

O plano, com as primeiras ações a serem adotadas em janeiro, está sendo apresentado nos programas eleitorais de rádio e televisão. “João Pessoa precisa se desenvolver mais e mais rápido. A cidade não pode mais esperar. Vou botar pressão na prefeitura para fazer João Pessoa viver quatro anos a mil”, enfatizou Ruy.

As primeiras medidas de janeiro abrangem as áreas de saúde, educação e infraestrutura, iniciando com o mutirão da saúde, para acabar com as filas de exames, consultas e cirurgias em João Pessoa. Para viabilizar a ação, Ruy pretende adquirir horários vagos em clínicas e hospitais privados, além de realizar parcerias com hospitais filantrópicos e públicos, como Laureano, Padre Zé, São Vicente de Paulo e HU.

A educação também é uma prioridade, com a aquisição, inicialmente, de 5 mil vagas nas creches privadas para suprir a demanda de famílias cujos filhos não estão na rede pública – mais de 70% das crianças estão fora das creches –, até que novas unidades educacionais sejam concluídas.

Além de solucionar inicialmente uma necessidade social de famílias que não têm onde deixar seus filhos para trabalhar, o projeto também movimenta a economia da cidade, apoiando as creches particulares na geração de empregos formais.

Outro mutirão importante iniciado em janeiro será o de geração de emprego, com a retomada de obras paradas e liberação de crédito para as micro e pequenas empresas através do Banco Cidadão, promovendo com isso a aceleração da retomada econômica.

O mutirão de empregos acontece paralelamente com o programa Cidade nos Trinques, para realizar um grande trabalho de manutenção na cidade, com recuperação, reforma e limpeza de escolas, postos de saúde, parques e praças.

As propostas para os meses de fevereiro a junho serão apresentadas durante os guias eleitorais exibidos diariamente e podem ser acessadas no site www.ruyresolve.com.br.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria