Reconstruir a economia

Ruy apresenta propostas para fortalecer o comércio e gerar empregos em João Pessoa

O caminho para conseguir superar as dificuldades enfrentadas hoje pelo município, que tem 63 mil famílias vivendo com menos de meio salário mínimo.

Reconstruir a economia, gerar empregos e estimular a reabertura das empresas são os principais desafios para o futuro apontados pelo pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, durante reunião com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa, nesta terça-feira (8).

O caminho para conseguir superar as dificuldades enfrentadas hoje pelo município, que tem 63 mil famílias vivendo com menos de meio salário mínimo por mês, é implementar uma série de ações voltadas a melhorar o ambiente de negócios, estimular o empreendedorismo, promover a inovação, dar competitividade ao turismo e incentivar a economia criativa.

No caso do turismo, que, segundo Ruy, é fundamental para promover o comércio na cidade, é importante estimular o empreendedorismo no setor. “Precisamos fortalecer os polos gastronômicos com melhoramento das calçadas, iluminação, e abertura de ruas de pedestres e estacionamentos com destaque para o mercado central para atração do público pessoense e dos turistas”, defendeu.

Ruy avalia como urgente incentivar a economia criativa na Capital, apoiando por exemplo a gastronomia de João Pessoa com eventos, divulgação e também promovendo o avanço do setor de confecções para a moda e design com raiz cultural e reabertura do centro vocacional tecnológico.

Outra ação importante proposta por Ruy é incentivar a instalação e dinamização de bibliotecas café e do pavilhão do chá. “Pretendo reativar o Pavilhão do Chá de João Pessoa, desenvolvendo um café com livraria e aos domingos fazer uma feira artística com obras de arte”, afirma o pré-candidato a prefeito da Capital.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria