O projeto tem como principal intuito trazer a visão dos nomes que vão se colocar como postulantes à uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa
O nosso entrevistada de hoje é Rui Nóbrega.
O Sargento tentará um mandato na Assembleia pela segunda eleição seguida, após ficar como suplente em 2022.
A DECISÃO DE SAIR CANDIDATO
Polêmica Paraíba: Qual foi o principal fator que o levou a tomar a decisão de se candidatar?
O principal fator foi a vontade de servir o povo. Tive a experiência do mandato como suplente na Assembleia e eu vi que tem como a gente ajudar as pessoas através da política.
Tenho que lutar pela Polícia Militar, como também por todos da segurança pública, que luta contra uma crescente no tráfico de drogas e a gente precisa ser mais valorizado para combater esse problema.
A DISPUTA POR VOTOS NA CAPITAL
PP: Como se sobressair nos votos da Capital, que contém dezenas de nomes conhecidos de vários espectros políticos?
A prioridade vai ser em João Pessoa, primeiramente, porque é a nossa base. A gente que é da área de segurança, consegue enxergar o que outros candidatos não conseguem, que é tentar bloquear o acesso de droga e João Pessoa é a principal rota por onde a droga entra na Paraíba.
O objetivo é sair fortalecido de João Pessoa para que a gente possa ter êxito nas demais cidades do estado.
FUTURO POLÍTICO
PP: Pensando nas eleições de 2026, o Senhor vai se manter no PL? Ou essa é uma decisão que precisa ser mais trabalhada no seu grupo?
O PL hoje é muito importante para gente. Mas um candidato a Deputado Estadual, tem que ter viabilidade eleitoral e a gente tá analisando isso com muita cautela para que a gente não erre dessa vez.
Hoje estamos no PL, mas não significa que a gente vai continuar no PL ou que a gente vai sair do PL também.
A SEGURANÇA PÚBLICA NA PARAÍBA
PP: Como você enxerga a situação da segurança pública na Paraíba e como o seu mandato pode contribuir para a melhora desse problema?
É inegável que as forças de segurança evoluíram bastante nos últimos anos, principalmente com o aumento da tecnologia, mas a gente tem muito o que crescer.
O ex-Governador Ricardo Coutinho, acabou com a Operação Manzuá, que eram as barreiras que faziam a guarda nas entradas e saídas do estado.
Um ponto que eu quero trazer na Assembleia, é a volta da Manzuá, pois isso já ia tirar um pouco do sossego do tráfico, que entra na Paraíba através do mar e das vias terrestres.
Através dessas políticas e dando carta branca para a polícia trabalhar, é como a gente consegue combater a criminalidade e a violência.
A OPOSIÇÃO E A DISPUTA PELO GOVERNO
PP: Faltando pouco mais de um ano para o pleito, só se fala sobre as alianças visando a eleição de 2026. Como você enxerga a candidaturas de Efraim com apoio do PL?
Eu acredito que muita água vai rolar até o período eleitoral. Vamos analisar todos os cenários e buscar aquele que seja melhor para o povo paraibano e para a segurança pública.
Eu vejo Efraim como um bom nome, bem como a gente tem outros nomes como Adriano Galdino, Cicero Lucena e o próprio Lucas Ribeiro, que são pessoas que estão atentas à segurança pública e que devem lutar pela sociedade.
OBJETIVOS PARA O POSSÍVEL MANDATO
PP: Qual a principal luta e qual será a principal bandeira que o Senhor vai defender se eleito na Assembleia?
Como político, eu recebo muito pedido de cirurgia, de exame e a gente vê que o Estado não está conseguindo tratar dessas pessoas.
A gente precisa primeiramente fomentar os salários desses profissionais para que eles tenham a vontade e desempenhar com alegria as suas funções e dar cada um melhor atendimento ao público paraibano.
Junto à segurança pública, a gente não pode esquecer desse setor, porque a gente tem muito paraibano sofrendo.
Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba