Entrevista Exclusiva

RUMO A 2026: Nelsinho Honorato não crava candidatura mas afirma que parceria com a Pixbet avança para que seu nome seja o representante do grupo na disputa pela Assembleia

O Polêmica Paraíba apresenta nesta terça (12), a décima quarta de uma série exclusiva de entrevistas com os pré-candidatos a Deputado Estadual

RUMO A 2026: Nelsinho Honorato não crava candidatura mas afirma que parceria com a Pixbet avança para que seu nome seja o representante do grupo na disputa pela Assembleia

O Polêmica Paraíba apresenta nesta terça (12), a décima quarta de uma série exclusiva de entrevistas com os pré-candidatos a Deputado Estadual nas eleições de 2026.

O projeto tem como principal intuito trazer a visão dos nomes que vão se colocar como postulantes à uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa

A nossa entrevistada de hoje é Nelsinho Honorato.

O atual Prefeito de Coxixola, é um dos dois Prefeitos que até o momento se colocam como candidatos a Assembleia em 2026.

A DECISÃO DE SAIR CANDIDATO

Polêmica Paraíba: Qual foi o principal fator que o levou a tomar a decisão de se candidatar?

Esse convite partiu do empresário Ernildo Júnior, que hoje representa um importante grupo que é a Pixbet, que vem desenvolvendo um projeto político em Serra Branca que começou com a eleição de Alexandre ano passado e que agora a gente pensa em expandir, tendo um representante do Cariri na Assembleia.

Ernildo hoje gera centenas empregos através da sua empresa em Serra Branca, conseguiu a instalação de um importante hospital e ele como bom caririzeiro, confiou a mim esse convite e assim a gente tá estudando essa possibilidade.

O CONVITE DO GRUPO PIXBET E A PRIMEIRA DISPUTA ESTADUAL

PP: Como surgiu esse convite do grupo que comanda a Pixbet? E como o Senhor se vê prestes a disputar seu primeiro pleito estadual?

Isso tudo começou com uma amizade particular que não tinha relação com a política, entre eu e o atual prefeito de Serra Branca, Alexandre, através de uma parceria que a gente fez com um time que hoje tem o nome de Serra Branca, que representa muito bem o Cariri no Campeonato Paraibano.

E foi apenas no ano passado, que Ernildo decidiu entrou na política através da pessoa de Alexandre e graças a nossa amizade e a ligação muito forte entre Coxixola e Serra Branca, foi que eu recebi esse convite.

Ernildo conheceu Coxixola a fundo, conheceu o nosso trabalho e viu que nossas ações revolucionaram Coxixola. E com isso, viu que eu seria uma pessoa, que poderia levar esse projeto exitoso em Coxixola para a Assembleia.

Já na questão de ser minha primeira disputa estadual, ninguém nasce Deputado e a gente conhece inúmeros casos de Deputados que são de cidades pequenas, que conseguiram se eleger e que fazem grandes trabalhos pela Paraíba.

FUTURO POLÍTICO

PP: Pensando nas eleições de 2026, o Senhor vai se manter no União Brasil? Ou essa é uma decisão que precisa ser mais trabalhada no seu grupo?

Hoje nós somos fiéis até certo ponto a Efraim Morais e Efraim Filho, quando eu digo fiel não significa dizer também que somos servos ou que vamos para onde Efraim for, mas se acontecer a fusão entre União Brasil e PP, tendo em vista que vem outros presidentes, uma nova diretoria, a gente tem que sentar com o nosso grupo político municipal.

Essa possível mudança tem que ser discutida com todo o nosso grupo em Coxixola, para que a gente possa estudar a permanência nessa nova federação, ou se sai para outra legenda e qual seria esse partido.

APOIOS

PP: Nós sabemos que para conseguir se eleger em uma disputa tão acirrada como a da Assembleia, é necessário o apoio de Prefeitos e de grupos de oposição por todo o estado. Como vem sendo a movimentação do Senhor acerca dessas alianças por toda a Paraíba?

A gente está dialogando, temos algumas conversas já mais avançadas, outras menos, mas existe uma amplitude onde a gente tá conseguindo entrar.

Quando chegar o momento da gente bater o martelo e confirmar a candidatura, aí sim poderemos divulgar. Agora o que é que eu posso te dizer é que a priori, temos logicamente duas cidades ao nosso lado, que são Coxixola e Serra Branca.

Tudo vem sendo feito de forma bem discreta, pois sabemos o potencial que o nosso grupo tem e o que a gente pode construir com essa candidatura.

A DISPUTA PELO GOVERNO E SENADO

PP: Mesmo faltando quase dois anos para o pleito, só se fala sobre as alianças visando a eleição de 2026. Você, como alguém mais ligado à oposição, como enxerga a eleição do ano que vem e seus possíveis candidatos?

Nós fomos adversários de João em 2022, tendo em vista que não fomos atendidos em vários pleitos que ajudariam o nosso município, então não tinha como votar naquele momento em João, tendo em vista que as ações do governo não estava chegando ao nosso município.

Mas isso não significa dizer que hoje eu não possa votar em João, até porque a gente tem que ser justo, pois algumas obras chegaram em Coxixola e a gente tem que reconhecer o trabalho, mas eu não tenho candidato ao Senado definido, vou votar em quem trabalha por Coxixola.

Já na questão de Governo, meu amigo Efraim, que ajuda e que sempre ajudou Coxixola, é candidato, mas eu ainda não conversei com ele a respeito dessa situação, até pelo posicionamento do partido ser pró-Bolsonaro, mas a partir do momento em que sejam definidos o candidato de situação e de oposição, aí sim a gente vai ter uma definição.

OBJETIVOS PARA O POSSÍVEL MANDATO

PP: Qual a principal luta e qual será a principal bandeira que o Senhor vai defender se eleito na Assembleia?

Quero lutar por um olhar mais diferenciado e especial para que o Cariri e as cidades pequenas da nossa região sejam mais vistas e reconhecidas.

Esses municípios tem muito potencial, mas muitas vezes eles acabam sendo esquecidos e ficando só com migalhas. E é isso que eu quero mudar, tem todo um potencial que pode ser visto e conhecido na Paraíba.

Coxixola hoje é referência na educação, mas tem outros municípios pequenos que são referência em várias áreas, que tem um potencial turístico muito grande e a gente pode explorar isso com a força do nosso mandato na Assembleia, contribuindo na geração de emprego e renda nessas cidades.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba