Entrevista Exclusiva

RUMO A 2026: Geska Maia encara estreia em eleições com serenidade e promete lutar pelos mais humildes na Assembleia

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (1), a décima sétima de uma série de entrevistas com os pré-candidatos a Deputado Estadual.

RUMO A 2026: Geska Maia encara estreia em eleições com serenidade e promete lutar pelos mais humildes na Assembleia

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (1), a décima sétima de uma série exclusiva de entrevistas com os pré-candidatos a Deputado Estadual nas eleições de 2026.

O projeto tem como principal intuito trazer a visão dos nomes que vão se colocar como postulantes à uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa

A nossa entrevistada de hoje é Geska Maia.

A esposa de Laurinho Maia, Prefeito de Catolé do Rocha, se coloca como uma das estreantes com maior chance de vitória em 2026.

A DECISÃO DE SAIR CANDIDATA

Polêmica Paraíba: Qual foi o principal fator que a levou a tomar a decisão de se candidatar?

O principal fator que me fez sair como pré-candidata, além de ter a política no meu DNA, foi ser uma indicação do povo da nossa região, da nossa cidade, estando ao lado do Prefeito Laurinho que está a frente da Prefeitura de Catolé do Rocha nesses últimos cinco anos.

E estando como primeira dama, vejo a necessidade das pessoas de ter uma voz, de ter um representante que vá, chegue e lute pelos seus objetivos econômicos e sociais.

FUTURO POLÍTICO

PP: Pensando nas eleições de 2026, a Senhora irá se candidatar pelo União Brasil, partido do Prefeito Laurinho? Ou essa é uma decisão que precisa ser mais trabalhada no seu grupo?

A decisão que tivemos pela candidatura não é algo individual. Eu faço parte de um grupo político que ao lado do prefeito Laurinho vem construindo essa história, lutando pelo desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região.

Neste momento o mais importante para mim é seguir trabalhando, fortalecendo esse projeto e ouvindo a população. No tempo certo, dentro de diálogos com partidos aliados, vamos tomar a melhor decisão.

A DISPUTA POR VOTOS NA REGIÃO

PP:  Vários representantes da região devem sair candidatos para à Assembleia em 2026. Como se sobressair nos votos em uma área que contém dezenas de nomes conhecidos de vários espectros políticos?

Nossa região tem muitos nomes fortes e respeitados que disputarão uma vaga em 2026. Mas eu acredito que cada candidatura se fortalece quando consegue mostrar sua identidade, suas bandeiras e os trabalhos já realizados.

O nosso diferencial será manter o contato próximo com a população.

Iremos apresentar propostas concretas para os desafios da região, mostrar que temos condições de representá-los com seriedade e muitos resultados. Essa é a nossa marca.

A eleição é um espaço de comparação. Quem estiver mais conectado com os anseios do povo irá se destacar.

A ESTREIA EM ELEIÇÕES

PP:  A Senhora é uma estreante em disputas políticas, que já aparece com muita força nos bastidores da política. Como você vem lidando com essa novidade de ser a candidata e como implementar o seu estilo em uma eleição tão disputada?

É minha primeira experiência em uma disputa eleitoral e isso naturalmente traz grandes desafios, mas eu tenho encarado essa caminhada com muita serenidade e acima de tudo com muito aprendizado.

Cada conversa com as pessoas, cada encontro com lideranças e cada demanda que chega até mim, tem me dado a oportunidade de entender melhor a realidade da nossa população.

Eu quero trazer para a política um estilo marcado pelo diálogo, pela escuta ativa e pelos compromissos verdadeiros com as pessoas.

Acredito que mesmo em uma eleição tão acirrada, a diferença estará justamente em mostrar autenticidade e coerência. Ser a mesma pessoa dentro e fora da política.

APOIOS

PP: Nós sabemos que para conseguir se eleger em uma disputa tão acirrada como a da Assembleia, é necessário o apoio de Prefeitos e de grupos de oposição por todo o estado. Como vem sendo a movimentação da Senhora acerca dessas alianças por toda a Paraíba?

Ninguém se elege sozinho. Eu tenho andado por toda a Paraíba, conversando com Prefeitos, ex-Prefeitos, Vereadores, lideranças de bairros e até grupos que pensam diferente de mim.

No fim das contas, o que vale é trabalhar pelo povo.

Minha caminhada é de unir forças, de somar com quem acredita na Paraíba. É assim que eu estou construindo este projeto com diálogo e respeito.

JOÃO NO SENADO E A DISPUTA AO GOVERNO

PP: Mesmo faltando pouco mais de um ano para o pleito, só se fala sobre as alianças visando a eleição de 2026. Como alguém da base de João Azevêdo, como você enxerga a possível ida dele ao Senado e a disputa pela vaga de Governador?

O Governador João Azevedo tem sido um grande líder e um grande gestor que marcou a Paraíba com obras e políticas públicas que melhoraram a vida do nosso povo.

Naturalmente, o nome dele é sempre lembrado para novos desafios importantes, como o do Senado.

Sobre a sucessão estadual, acredito que o mais importante agora não é entrar em especulação, mas sim seguir trabalhando e fortalecendo o grupo.

OBJETIVOS PARA O POSSÍVEL MANDATO

PP: Qual a principal luta e qual será a principal bandeira que a Senhora vai defender na Assembleia?

A minha principal bandeira será a defesa das pessoas que mais precisam.

Quero lutar por uma Paraíba mais justa, garantindo que a saúde, educação e geração de emprego cheguem de verdade às cidades do interior.

A minha voz e a minha principal causa na Assembleia vai ser lutar pelo povo simples, aqueles que muitas vezes não são ouvidos.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba