O projeto tem como principal intuito trazer a visão dos nomes que vão se colocar como postulantes à uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa
O nosso entrevistado de hoje é Felipe Coutinho.
O ex-Prefeito de Puxinanã entre 2017 e 2024 se coloca como candidato a uma das 36 vagas da Assembleia, em um sua estreia em disputas estaduais.
A DECISÃO DE SAIR CANDIDATO
Polêmica Paraíba: Qual foi o principal fator que o levou a tomar a decisão de se candidatar?
Esse foi um pedido da população, um pedido do nosso povo, não só dos moradores de Puxinanã, mas de amigos daqui da região.
Nesses 8 anos de mandato, todos viram a forma como foi boa a nossa gestão na Prefeitura, como a gente conseguiu melhorar todas as questões da cidade, ganhando prêmios em educação e saúde por exemplo.
E tenho certeza que se formos para a Assembleia, nós iremos continuar trabalhando bem não só pela região, mas por toda a Paraíba.
APOIOS DE PREFEITOS
PP: Nós sabemos que para conseguir se eleger em uma disputa tão acirrada como a da Assembleia, é necessário o apoio de Prefeitos e de grupos de oposição por todo o estado. Como vem sendo a movimentação do Senhor para conseguir esses apoios?
Posso passar para você que nós já temos vários grupos formados. Em Lagoa Seca, a grande maioria da oposição já tá nesse projeto junto conosco. Dentro da nossa região também posso citar apoios em Montadas, São José da Mata, dentro da própria Campina Grande também.
Já se formos para fora da região, nós temos parcerias em São Vicente do Seridó, Soledade, Barra de Santa Rosa, Boqueirão, Umbuzeiro, Riachão, Cuité, focando ali no Cariri, com parcerias ao lado de Vereadores e grupos fortes de oposição.
E o melhor é que tenho confiança na capacidade de trabalhar desses amigos e sei que trabalham da mesma forma que eu, pois trabalham ajudando a população.
FUTURO POLÍTICO
PP: Pensando nas eleições de 2026, o Senhor vai se manter no Republicanos? Ou essa é uma decisão que precisa ser mais trabalhada no seu grupo?
Eu estou hoje no Republicanos, na verdade eu cheguei até antes de todo esse grupo entrar, pois já tenho 10 anos filiado ao Republicanos, ainda não consegui falar com Hugo Motta, por conta dessa correria dele em Brasília, mas Adriano Galdino que é uma liderança forte do partido e é um amigo que apoiei, vai me dar uma força grande nessa eleição, tanto na questão do voto, mas como também com a mentoria.
E Adriano foi muito sábio ao me falar:
“Felipe, tem prazo até o ano que vem, vamos focar em aumentar as bases, em aumentar a quantidade de voto e vamos deixar a questão do partido para o ano que vem”.
E esse apoio me deixa muito tranquilo em relação a um partido, pois também estou ao lado do grupo de ex-prefeitos que já briga por três vagas na assembleia, mas que ainda não tem um partido definido.
Mas o foco de agora é estar visitando o pessoal, ocupar cada vez mais espaços e ampliar as nossas bases.
A DISPUTA POR VOTOS NA REGIÃO DE CAMPINA GRANDE
PP: Vários representantes de Campina Grande e região devem sair candidatos para à Assembleia em 2026. Como se sobressair nos votos em uma região que contém dezenas de nomes conhecidos de vários espectros políticos?
Eu vejo isso com tranquilidade, pois sempre estamos trabalhando com a verdade, mostrando a nossa forma de trabalhar, a forma de ajudar a população e aqui na grande região de Campina, existem outras cidades maiores como Pocinhos, Areial, Montadas, onde a população nos conhece.
Mas a gente sabe que tem que expandir esses apoios para uma macrorregião e posso citar que em João Pessoa a gente já tem uma base boa, temos parceiros em Cabedelo e o intuito é de expandir essa base, levando essa verdade, a nossa forma de governar, sempre trabalhando por quem mais precisa.
O SEGREDO DAS VITÓRIAS E A FORÇA DO GRUPO
PP: O Senhor teve dois mandatos com uma aprovação alta e conseguiu eleger sua sucessora. Qual o segredo para esse rito de vitórias consecutivas?
Para nós que somos políticos, a nossa maior avaliação é a eleição. Na minha reeleição, eu tive a maior votação da história de Puxinanã e agora na sucessão, a Prefeita Eleuza, conseguiu aumentar mais 1.000 votos.
Todos esses números e o carinho que o povo tem com o nosso grupo, mostra que a população gostou do meu serviço e comprova que eu trabalhei da forma certa para o povo de Puxinanã.
E agora é hora de continuar esse trabalho na Assembleia, lutando por igualdade, lutando para defender as pessoas que tem mais necessidade e fazer sempre o melhor para o nosso povo, a nossa região e por toda a nossa Paraíba.
JOÃO NO SENADO E A DISPUTA AO GOVERNO
PP: Mesmo faltando quase dois anos para o pleito, só se fala sobre as alianças visando a eleição de 2026. Como alguém da base de João Azevêdo, como você enxerga a possível ida dele ao Senado e dentre os pré-candidatos a Governador, o Felipe teria algum preferido?
A gente não pode negar que o Governador trabalha muito por toda a Paraíba e a população reconhece o trabalho dele. Eu acredito que ele deve sair para Senador e disputando a eleição, nós vamos estar ao lado dele.
Em relação ao nome do próximo Governador, eu defendo o nome de Adriano Galdino para ser o nosso próximo Governador, não só por ser vizinho, não só por ser amigo, não só por já ser apoiador dele, mas por conhecer o trabalho dele, por conhecer a capacidade que ele tem de aglutinação, a capacidade que ele tem de fazer aliados, mas sobretudo é saber o potencial que ele teria como Governador.
Nós temos que levar em conta, não é só a campanha, mas também como vai ser a gestão. E Adriano começou de baixo, é de uma família pobre e subiu na vida, conseguiu ser Vereador, depois foi Prefeito de Pocinhos várias vezes.
E a gente que é vizinho aqui na região, consegue enxergar como Pocinhos é um modelo de cidade que avança, e Adriano sendo Governador da Paraíba, vai ajudar o interior, principalmente às cidades pequenas, que é a grande maioria da Paraíba e que Adriano deve reforçar uma grande política de melhorias dessas cidades.
OBJETIVOS PARA O POSSÍVEL MANDATO
PP: Qual a principal luta e qual será a principal bandeira que o Senhor vai defender se eleito na Assembleia?
Eu acredito que a bandeira principal que reflete também todo o trabalho que eu tive na Prefeitura de Puxinanã, é na luta por uma melhor educação. A nossa cidade saiu de um dos últimos lugares da educação e hoje aparece sempre com os melhores números.
A gente sabe da importância da educação na vida da população em geral, não só dos alunos e dos professores, pois toda essa melhora, reflete no futuro muito de uma cidade e de um estado.
Uma outra bandeira que eu defendo é a questão da agricultura familiar. Eu sou produtor, moro em um sítio na zona rural e sei da importância econômica que isso traz para a Paraíba, pois isso gera muita renda, gera emprego e só traz benefícios para a população.
Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba