Exclusivo

RUMO A 2026: Cícero do Carmo celebra parceria com família Rodrigues e afirma que será o verdadeiro representante do Cariri na Assembleia

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (4), a décima terceira de uma série exclusiva de entrevistas com os pré-candidatos a Deputado Estadual

RUMO A 2026: Cícero do Carmo celebra parceria com família Rodrigues e afirma que será o verdadeiro representante do Cariri na Assembleia

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (4), a décima terceira de uma série exclusiva de entrevistas com os pré-candidatos a Deputado Estadual nas eleições de 2026.

O projeto tem como principal intuito trazer a visão dos nomes que vão se colocar como postulantes à uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa

A nossa entrevistada de hoje é Cícero do Carmo.

O atual Prefeito de Alcantil, é um dos dois Prefeitos que até o momento se colocam como candidatos a Assembleia em 2026.

A DECISÃO DE SAIR CANDIDATO

Polêmica Paraíba: Qual foi o principal fator que o levou a tomar a decisão de se candidatar?

O que levou a gente a tomar essa decisão foi o pedido do povo. Não só o povo de Alcantil, mas do povo de toda região. O Cariri só tem um representante na Assembleia e somos uma área muito grande.

E em vista da boa gestão que a gente fez no primeiro mandato, que nos deu à reeleição ano passado, a população pediu que fôssemos candidatos e iremos escutar o povo.

FUTURO POLÍTICO

PP: Pensando nas eleições de 2026, o Senhor vai se manter no PSD? Ou essa é uma decisão que precisa ser mais trabalhada no seu grupo?

A questão de partido no grupo de candidatos no qual faço parte, é a última coisa que a gente vai decidir. O que a gente tá fazendo é pensar em um grupo com potencial parecido, pois a gente sabe o nosso tamanho e sabe o nosso potencial.

Nós estamos conversando com todos os partidos que que tem interesse no nosso grupo e após muita conversa, é que a gente vai decidir para qual partido iremos nos filiar.

O SEGREDO DAS VITÓRIAS E A FORÇA DO GRUPO

PP: O Senhor foi eleito e reeleito com votações expressivas. Qual o segredo para esse rito de vitórias consecutivas? 

A marca do nosso trabalho é a inovação.

A gente começou a trabalhar em áreas que não eram exploradas, transformando obras que historicamente viviam no papel, citando a Barragem da Ramada, somos a gestão que mais calçou ruas, a gestão que subiu os índices da saúde e educação.

Outra marca do nosso trabalho, é pensar de fato no homem do campo, que antes não tinha atendimento veterinário, e hoje até ultrassom animal nós implantamos, trabalhando para todos os moradores sem distinção.

APOIOS

PP: Nós sabemos que para conseguir se eleger em uma disputa tão acirrada como a da Assembleia, é necessário o apoio de Prefeitos e de grupos de oposição por todo o estado. Como vem sendo a movimentação do Senhor acerca dessas alianças por toda a Paraíba?

A gente tem alianças fechadas com importantes lideranças de todas as cidades vizinhas e alianças com importantes parceiros.

Posso citar o ex-deputado estadual Moacir Rodrigues que tá fechado com a gente, passou as bases dele em Campina Grande, o Deputado Federal Romero vai nos ajudar nessa caminhada e a cada dia que passa estamos fechando mais parcerias e a nossa candidatura só cresce.

JOÃO NO SENADO E A DISPUTA AO GOVERNO

PP: Mesmo faltando quase dois anos para o pleito, só se fala sobre as alianças visando a eleição de 2026. Como alguém da base de João Azevêdo, como você enxerga a possível ida dele ao Senado e dentre os pré-candidatos a Governador, o Cícero teria algum preferido?

Meus candidatos a Senadores, são João Azevêdo e Veneziano. Já para o Governo, irei caminhar com o candidato do Governador, mas o grupo tem que decidir qual o nome, porque eu não posso falar que voto em fulano, pois não se sabe quem será o candidato.

OBJETIVOS PARA O POSSÍVEL MANDATO

PP: Qual a principal luta e qual será a principal bandeira que o Senhor vai defender se eleito na Assembleia?

A luta e a bandeira que eu quero levar para a Assembleia é lutar pelo povo do Cariri.

É uma área muito grande, é um comércio que gera muito dinheiro e não tem ninguém que defenda, pelo contrário, fecham os olhos e atrapalham.

Posso citar o exemplo da costura. A gente faz reuniões para mudar a questão do imposto, para o que é fabricado aqui, ser vendido para o Brasil todo com alíquota igual ao de Pernambuco, para que possamos ter as mercadorias apreendidas e a população não conhece nenhum representante a nível estadual que tenha interessa nessa pauta.

Isso é o que eles mais nos pedem, isso é o que eu mais quero fazer, que é representar da melhor forma o Cariri na Assembleia.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba