futuro político

'Ruim não é a política, ruim é quem faz ela'; conheça o jovem que promete mudar a forma de fazer política na Paraíba

O jovem tem se destacado na imprensa paraibana por ser tão novo e bastante atuante na política, por lutar pelo direito da população mais necessitada e defender movimentos de ativismo político e social brasileiro.

Kevyn Souza de 17 anos, tem se destacado na imprensa paraibana por ser tão jovem e bastante atuante na política, por lutar pelo direito da população mais necessitada e defender movimentos de ativismo político e social brasileiro. O Polêmica Paraíba conversou com Kevyn, que nos contou um pouco sobre sua história, sonhos e luta, e também sobre a futura carreira política.

Luta

Natural de João Pessoa, Kevyn nos revela que o posicionamento política chega a chocar algumas pessoas.

Tenho um posicionamento político que às vezes choca muito. Luto desde sempre pelo direito à moradia, pela juventude que está totalmente desamparada pela lei, a lei existe, mas não dá cobertura a nossa juventude, que é garantir educação, uma merenda de qualidade, um material escolar melhor, e sabemos muito bem que isso não acontece.

Movimentos Sociais

O jovem vem sendo reconhecido por ao participar de manifestações políticas, defender e ajudar famílias de movimentos sociais no estado.

“Hoje eu sou atuante e defendo o (MST Movimento Sem Terra), que são pessoas que lutam por plantações, por manter a agricultura, coisas que hoje fazendeiros milionários não fazem. Também sou do MMTR que é movimento por moradia, trabalho e renda.  Trabalho na parte de manifestações, ajudando pessoas, já conquistei várias coisas para a região que eu moro. Eu viso muito ajudar os que mais precisam, as pessoas carentes que andam por esse país. Eu não vou poder ajudar o mundo, não vou poder ajudar meu país nem minha Paraíba, mas se de minha João Pessoa eu puder ajudar 100 pessoas já será uma diferença.”

Preconceito

Kevyn relata um pouco sobre o preconceito que famílias necessitadas sofrem ao morar em invasões.

“As invasões são marginalizadas. As pessoas acham que nas invasões só existem marginais e traficantes, mas não é bem assim, lá há pais e mães de família, há trabalhadores que necessitam de moradia. Peço aos parlamentares que deixem o povo em paz, deixe o povo lutar, deixe povo participar das atividades, é uma imoralidade ver prefeitos e secretários se levantando contra o povo. Há mais de 15 ocupações vingadas, ocupações sérias, sem crimes e mortes.”

Carreira Política

O pessoense revela suas metas na carreira política, e afirma que pretende trazer uma nova forma de fazer política, menos marcada por promessas e negociações, e mais pela integridade e por pautas que alimentem um sistema mais justo e sustentável.

“Todos me perguntam se eu pretendo seguir a carreira política. Eu trabalho com política desde os 10 anos de idade, e o ruim não é a política, ruim é quem faz ela, e que deixa muita gente triste e desamparada. O futuro a Deus pertence, mas pretendo um dia disputar sim! Pretendo disputar e representar as pessoas que necessitam aqui em João Pessoa, os moradores de ruas, aqueles que passam necessidade. Vou lutar, disputar, enfrentar e participar das atividades, porque há vereadores que nem saem dos seus gabinetes para ir para rua lutar por ninguém.”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba