socialistas em alta

Rui Costa é o governador mais bem avaliado no Congresso; Witzel é o pior

Rui Costa (PT-BA), Renato Casagrande (PSB-ES) e Flávio Dino (PCdoB-MA) são os governadores mais bem avaliados segundo o Congresso em Foco; Wilson Witzel (PSC-RJ) e Romeu Zema (Novo-MG) aparecem nas últimas posições

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), apareceu como o governante mais bem avaliado pelos líderes do Congresso na pesquisa ‘Painel do Poder’ divulgada pelo portal Congresso em Foco nesta terça-feira (29). Logo atrás aparecem Renato Casagrande (PSB-ES) e Flávio Dino (PCdoB-MA), enquanto nas últimas posições estão Wilson Witzel (PSC-RJ) e Romeu Zema (Novo-MG).

O Congresso em Foco questionou a opinião das lideranças partidárias do Legislativo sobre a atuação de 13 governadores. Cada entrevistado poderia atribuir uma nota de 0 a 5 para cada chefe do executivo local. Rui Costa atingiu uma avaliação de 3,6, enquanto Casagrande e Dino somaram 3,4 e 3,3, respectivamente.

Rui Costa, assim como Dino, foi reeleito nas eleições de 2018 com uma altíssima porcentagem e possui grande índice de aprovação no seu estado – cerca de 80%. Já Casagrande voltou a ser eleito governador após quatro anos longe do posto.

Na outra ponta, estão os “estreantes” Wilson Witzel (PSC) e Romeu Zema (Novo). Enquanto Witzel é bastante criticado por promover uma política de segurança considerada genocida, Zema tem sido acusado de descumprir compromissos de campanha e a promessa de praticar uma “nova política”.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Revista Fórum