programação em dezembro

Roseana Meira aposta na qualidade dos produtos da Feira da Economia Solidário e revela: 'Segundo ano consecutivo que compro os presentes da minha família lá'

A secretária executiva de Economia Solidária, Roseana Meira, esteve nessa terça (10) no programa Arapuan Verdade.

A gestora falou sobre a necessidade de incrementar projetos que incentivem as politicas púllicas, a secretaria 86 empreendimentos diretos de economia solidária: “Além disso temos quase 50 empreendimentos que estão em sistema de encubação, de qualificação, de discussão de qual o melhor produto, de formação de profissionais”. A secretária lembra que os empreendimentos que são assessorados são geralmente cooperativas.

Roseana também falou sobre a programação do Mês da Economia Solidária. Exposições, feira para comercialização de produtos agroecológicos e artesanato, palestras e oficinas, que foi aberta na noite dessa sexta-feira (6), no Hotel Tambaú, em João Pessoa.

A Feira de Economia Solidária permanecerá aberta ao público diariamente, até o próximo dia 20, das 15h às 22h, no Hotel Tambaú. Além da feira na Capital, o Governo do Estado realizará diversas atividades por todo o Estado em parceria com órgãos do poder público e entidades da sociedade civil, a exemplo de exposições, feira para comercialização de produtos agroecológicos e artesanato, palestras e oficinas. Atualmente são mais de 500 grupos, entre cooperativas e associações assistidos pela Sesol na Paraíba.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba