Recuperação

Ronaldo Caiado deve ter alta médica neste final de semana

A expectativa dos familiares, segundo as informações dos médicos, é de que o senador Ronaldo Caiado (DEM) receba alta médica ainda neste sábado (14).

A expectativa dos familiares, segundo as informações dos médicos, é de que o senador Ronaldo Caiado (DEM) receba alta médica ainda neste sábado (14). O quadro de saúde dele é estável e os profissionais estudam a possibilidade de um procedimento cirúrgico.

O parlamentar fraturou o ombro esquerdo na tarde de sexta-feira (13) em sua fazenda, em Mara Rosa, a 368 km de Goiânia. Caiado domava uma mula “quando o animal saiu em disparada e ele acabou caindo sobre o ombro esquerdo”, relatou a assessoria de imprensa.

O senador, que é ortopedista, tentou pegar um avião em Uruaçu, mas problemas na iluminação da pista não permitiram a decolagem. Assim, ele seguiu de carro para a capital, com o ombro imobilizado, para realizar exames e chegou apenas às 23h30 de ontem.

“Como o Caiado também é médico, ele analisou os exames junto dos doutores hoje. Agora eles estão debatendo para saber se é um caso cirúrgico ou se apenas a imobilização será suficiente. De qualquer forma, o tratamento será bem conservador. Isso quer dizer em repouso”, relatou um familiar que preferiu não ser identificado.

Após o acidente, Ronaldo Caiado relatou o ocorrido nas redes sociais e chegou a divulgar um vídeo momentos antes do infortúnio em que ele aparece em meio aos animais em sua fazenda.

“A vida inteira ele sempre fez isso. Aprendeu com o bisavô dele e desde criança tem esse costume”, disse um membro da família de Caiado.

Fonte: O Popular