Rômulo participa de reunião da bancada e recebe representantes dos poderes da Paraíba

00

O deputado Rômulo Gouveia (PSD) participou, na noite desta quarta-feira (3), da reunião da bancada federal da Paraíba. Em pauta: um encontro dos parlamentares com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Ficou definido que os principais temas da audiência serão: o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o tratamento de doenças transmitidas pelo inseto, o fortalecimento da rede hospitalar da Paraíba com a possibilidade do Estando receber um hospital da  Rede Sarah de Hospitais, além da manutenção dos hospitais filantrópicos da Paraíba que enfrentam grande crise financeira, ameaçando a continuidade nos atendimentos.
À tarde, Gouveia recebeu representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo da Paraíba. Eles solicitaram do deputado um estudo sobre o Projeto de Lei PL 3123/2015, que faz parte do ajuste fiscal do Governo Federal e estabelece novas regras para a remuneração no setor público, definindo novos cálculos para o teto salarial. O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba e procurador-geral, Bertrand Asfora; o procurador Nelson Lemos; o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Arthur Cunha Lima e o deputado Benjamin Maranhão participaram do encontro.
Rômulo ainda participou da Sessão Solene em homenagem aos 25 anos da Companhia Nacional de Abastecimento. Na Tribuna, ele destacou a atuação da CONAB para a sustentação da produção agrícola, regularidade do abastecimento e segurança alimentar da população brasileira, lembrando das dificuldades que a Paraíba enfrenta com os efeitos da estiagem e o trabalho que pode ser feito pela CONAB no estado.
Pela manhã, o deputado participou no Ministério das Comunicações, do Seminário Nacional “Comunicação e Mídia Regional”. O evento foi idealizado pala Frente Parlamentar em Defesa do Fortalecimento da Mídia Regional.

 

 

Fonte: ASSESSORIA
Créditos: ASSESSORIA