Romulo Gouveia diz que o PSD dá aval para Cartaxo construir alianças politicas

 

romulo
O presidente estadual do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia, afirmou neste sábado que a legenda recebeu carta branca da direção nacional (ministro Gilberto Kassab) para construir as alianças necessárias à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. Este, entretanto, desconversa quando se fala em sucessão municipal, afirmando que ainda é muito cedo para buscar composições, e que o foco é trabalhar pela cidade.

“Temos que centrar nossas ações e nossas energias no trabalho. Terminei o ano entregadndo obras e estou iniciando 2016 entregando novas obras, logicamente, tendo leitura e acompanhamento do cenário político, mas o momento é de continuar trabalhando pela cidade”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Segundo Rômulo, o próprio Kassab deu ao PSD paraibano total liberdade para construir as alianças, dando todo apoio a Luciano Cartaxo. A proximidade de Gouveia com o grupo Cunha Lima (PSDB) gera especulações sobre a participação dos tucanos na composição com Cartaxo. Mas o prefeito também desconversa da questão:

“Não consegui fazer diálogo com nenhum partido ainda. O PSDB é aliado na Câmara Municipal e temos bom diálogo. Mas o período de convenções vai se dar em julho. A campanha vai começar 15 de agosto. Só teremos 45 dias de campanha. Agora é mais tempo pra trabalhar. E o diálogo vamos fazer pela direção do partido”, destacou.

Segundo Rômulo Gouveia, em Campina Grande, o partido tem compromisso com o atual gestor, Romero Rodrigues (PSDB), e negou pedido para que o PSD indique o vice-prefeito numa eventual mudança na chapa. “Temos o compromisso com Romero, não impomos pedido de vice, essa informação não é verídica”, afirmou.