Rômulo Gouveia confirma emenda de bancada para tratamento de crianças com microcefalia

"Estamos viabilizando reunião com o ministro da Saúde"

rômuloO deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) disse na noite desta sexta-feira, 26, que os parlamentares paraibanos estão apoiando a pesquisa do Zica Vírus e sua relação com os casos de microcefalia. Segundo ele, a médica Adriana Melo, pioneira na descoberta da ligação das doenças, esteve ontem no Congresso Nacional e ele esteve lá para cumprimentá-la e demonstrar seu apoio.

“Eu fui ao Senado para acompanhar e dar o apoio a médica Adriana Melo, ela me pediu a possibilidade de fazer uma reunião com a bancada paraibana e fui até o coordenador da bancada, Benjamim Maranhão, e juntos fomos em busca do ministro da Saúde para ver a possibilidade de trazer mais apoio na forma de emendas de bancada, já conversamos com o secretário do ministério e estamos aguardando um retorno com a marcação da data do encontro”, explicou.

O parlamentar destacou ainda que a médica merece ser homenageada, “como aconteceu hoje pela manhã na Assembleia Legislativa da Paraíba, porque ela tem preocupação no acompanhamento das famílias, não só nos cuidados com as crianças”, destacou.

 

 
Créditos: Polêmica Paraíba