Em campina

ROMPIMENTO À VISTA?: Ana Cláudia Vital abandona evento de João Azevêdo, e governador responde: "Espero que não seja motivo para justificar outras atitudes" - VÍDEO

Um fato político ocorrido na manhã desta sexta-feira (8) em Campina Grande pode ter desdobramentos futuros no rumo das eleições estaduais do próximo ano. Cumprindo agenda na Rainha da Borborema, onde o governador João Azevêdo (Cidadania) anuncia obras em comemoração ao aniversário da cidade, a secretária estadual de Articulação e Desenvolvimento Municipal, Ana Cláudia Vital (Podemos) se envolveu em um episódio inusitado. Ana Cláudia abandonou o local após não ter sido convidada para compor a mesa de João na solenidade.

O curioso é que antes, a secretária destacou à imprensa a série de investimentos por parte do governo estadual para Campina Grande, afirmando que “o governo João Azevêdo sempre esteve presente” na cidade, elogiando o gestor.

Após perceber que não foi convidada para compor a mesa do governador João Azevêdo, Ana Cláudia se retirou do local. Até as postagens que havia feito em suas redes sociais no evento foram apagadas. Ao ser questionado sobre o abandono de sua secretária, João Azevêdo respondeu que recebeu a notícia com surpresa.

“Fui apanhado de surpresa com essa informação de que ela teria saído da sala. Não vejo motivo nenhum, tenho outros secretários que estão sentados aqui, e se um secretário não coube na mesa, foi por conta do tamanho da mesa. Eu confesso, e espero, que isso não seja motivo para justificar outras atitudes”, disse Azevêdo.

Em outro momento, ele falou que nem percebeu a saída de Ana Cláudia: “A saída da secretária Ana Cláudia da reunião eu nem percebi. Nem fui avisado nem percebi que estava aqui. Entretanto, é preocupante. Eu acho que justificar uma ação como essa quem pode justificar é ela própria”, prosseguiu.

O episódio reacende os rumores de um estremecimento da relação entre o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e João Azevêdo e também dos rumores de uma aproximação entre Azevêdo e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), rival político do grupo de Veneziano e Ana Cláudia.

Veja vídeo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba