eleições 2020

Romero sobre vaga de vice na chapa governista à PMCG: “A gente vê uma prevalência do PP. Lucas Ribeiro ao que me consta”

A expectativa é de que na primeira quinzena de agosto o martelo seja batido, no entanto, ele aconselha que, quem não for indicado, não deve esmorecer.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), entrou na reta final para decidir quem será o candidato do grupo que irá disputar a sucessão na Rainha da Borborema para dar continuidade aos seus oito anos de gestão. A expectativa é de que na primeira quinzena de agosto o martelo seja batido, no entanto, ele aconselha que, quem não for indicado, não deve esmorecer.

Romero lembrou, inclusive, que por três vezes tentou ser candidato e nas duas que não foi escolhido não fez corpo mole. “Não vejo razão para mais de uma candidatura. É preciso se despir da vaidade. Disputei a possibilidade de ser candidato a prefeito três vezes. E nas duas vezes que não consegui ninguém me viu com corpo mole ou de cara feia”.

No tocante a defesa do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ao nome do ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD), Romero considerou compreensível. “Seria uma insanidade da parte dele defender um nome de outro partido. Ele fez o que é correto partidariamente, mas eu tenho toda autoridade (partidária) para decidir, sob qualquer aspecto. Se eu limitasse a escolha ao meu partido, já estaria decidido. Mas temos bons quadros em outros partidos”.

Romero deu a entender que o atraso na escolha é justamente por conta do impasse existente entre Tovar, Ludgério e Bruno, que não acenam para declinar da postulação. Para ele, se houvesse um entendimento entre os dois, o anúncio sobre a escolha já teria acontecido, antes mesmo do resultado das pesquisas.

“Falta um procurar o outro. E não faltaram conselhos de minha parte. São muito jovens. É fácil conseguirem se entender em torno de um projeto comum. Não vejo problema para isso. Seria bom, antes da conclusão dessas pesquisas, porque já anteciparíamos esse anúncio”, ressaltou.

Já sobre a ocupação da vaga do vice, partidos como PP e PSC figuram entre as opções, mas, a preço de hoje, há uma prevalência do PP com o nome de Lucas Ribeiro.

“É legítima a reivindicação do Progressistas, que já ocupa a vaga (com Enivaldo Ribeiro)… É também legítima a postulação do PSC… A gente vê uma prevalência do PP. Lucas Ribeiro (atual vereador), ao que me consta. É importante que um candidato tenha e demonstre vontade, tenha paixão e amor (…) Dalton Gadelha é um nome extraordinário (…) Pedro (Cunha Lima) tem que se apresentar, se existe essa pretensão”, ressaltou.

As declarações de Romero foram dadas em entrevista ao colunista Arimatéa Souza na rádio Caturité FM.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja