enquete

ROMERO OU VENEZIANO? Existe espaço para ambos no palanque de Azevêdo ou o governador deve permanecer com o apoio de apenas um? - VOTE AGORA

Uma das grandes encruzilhadas políticas que o governador João Azevêdo (Cidadania) irá terminar o ano sem definir é com relação aos rivais políticos campinenses Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Romero Rodrigues (PSD).

Como já se sabe, o senador Veneziano e o MDB integram a base do governo estadual, mas rumores ao longo do segundo semestre apontavam para um rompimento do senador com Azevêdo, ao mesmo tempo que cresciam as possibilidades de diálogo e união entre João e o ex-prefeito campinense Romero.

O episódio da não inclusão da secretária estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal, e esposa de Veneziano, Ana Cláudia Vital, na mesa de honra de João Azevêdo quando cumpria agenda em Campina Grande, desencadeou uma série de especulações acerca dessa aliança.

A mais impactante delas seria o próprio rompimento por parte do senador e seu grupo, com Veneziano disputando o governo estadual contra Azevêdo. A hipótese de ruptura, no entanto, foi descartada tanto por Azevêdo quanto por Ana Cláudia.

Mais recentemente, novas alegações, dessa vez de falta de contato entre ambos vieram à tona. Veneziano chegou a afirmar que estavam há sete meses sem contato pessoal. Porém, nos últimos dias, João Azevêdo telefonou para o senador e acredita-se que um encontro entre os dois deverá acontecer em breve, para quem sabe, resolver a situação.

Se os rumores de um possível rompimento por parte de Veneziano aumentavam, do outro lado, a possibilidade de união entre Romero e Azevêdo também. Romero, que ainda era pré-candidato ao governo estadual pela oposição, viu especulações de que desistiria da disputa para disputar uma vaga no legislativo, com o apoio de João.

João Azevêdo, em entrevistas à imprensa, não descartou a possibilidade de dialogar com o ex-prefeito. Em uma entrevista ao Sistema Arapuan, Azevêdo inclusive disse não ver problemas em unir ambos. Falou em “buscar uma alternativa”, desde que os dois aceitassem essa situação.

Em dezembro, a desistência da pré-candidatura de Romero foi confirmada pelo próprio, que se lançou agora pré-candidato a deputado federal. No entanto, não foi definida qualquer posição acerca de possível união com o governador. O que se sabe é que de fato, Azevêdo e Romero já iniciaram um diálogo sobre o tema.

Resta saber se o governador João Azevêdo terá capacidade de articular uma união e um palanque com os dois rivais políticos campinenses. Diante dessas especulações, o Polêmica Paraíba quer saber de você leitor, com quem João Azevêdo deveria firmar apoio para sua reeleição em 2022.

Será feita a pergunta “Com quem você acha que João Azevêdo deve permanecer em seu projeto de reeleição?“, com quatro opções de resposta: Romero Rodrigues, Veneziano Vital do Rêgo, Ambos ou Nenhum.

Vale lembrar que essa enquete não tem valor científico e não pode ser divulgada como pesquisa eleitoral. A enquete será finalizada na próxima segunda-feira (31) às 10h, com o resultado sendo divulgado no mesmo dia. Participe!


Com quem você acha que João Azevêdo deve permanecer em seu projeto de reeleição?

Esta votação foi encerrada (since 2 anos).
Nenhum !

0.00% | VOTOS: 0

Com os dois !

0.00% | VOTOS: 0

Veneziano Vital do Rêgo

0.00% | VOTOS: 0

Romero Rodrigues

0.00% | VOTOS: 0


 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba