em Brasília

Rodrigo Maia empossa os paraibanos Damião Feliciano e Heron Cid no Conselho de Comunicação da Câmara Federal

O presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM), empossou no fim da tarde desta terça-feira (22), em Brasília, em solenidade realizada no Salão Nobre da Casa, o jornalista paraibano Heron Cid e o deputado federal Damião Feliciano (PDT)  no Conselho de Comunicação da Câmara Federal.

Na solenidade, Rodrigo Maia destacou o papel do Conselho em momento diferenciado da vida pública nacional e na afirmação da democracia. “A Câmara é o coração da democracia”, disse Maia.

Damião Feliciano ressaltou a pluralidade e diversidade de opiniões e representações na composição do Conselho, que terá a missão de contribuir, fiscalizar e monitorar políticas de comunicação da Câmara

“Queremos a Câmara cada vez mais conectada com a sociedade brasileira”, disse ele em seu discurso de posse.

Na sua fala, o jornalista Heron Cid fez uma defesa do exercício do jornalismo profissional no momento em que a imprensa tem sido confundida e, equivocadamente, responsabilizada pelo fenômeno das fake news

“Fake News é a ausência de jornalismo, uma estratégia de militâncias e guerrilhas digitais. Contra as mentiras, as verdades do jornalismo. Se o presidente da Câmara diz que a Casa é o coração da democracia, eu diria que a imprensa é o pulmão”, destacou o comunicador.

Estiveram presentes na solenidade os deputados federais Efraim Filho (DEM), coordenador da bancada federal paraibana, Aguinaldo Ribeiro (PP), Hugo Motta (PRB), Ruy Carneiro (PSDB), a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), senadora Daniella Ribeiro (PP), secretário-executivo de Representação do Estado em Brasília, Adauto Fernandes.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba