Divergentes

Rodrigo Maia critica decisões tomadas por Bolsonaro, 'Se eu pedir, ele vai fazer o contrário' - VEJA VÍDEO

Maia  também criticou o discurso do presidente e dos seus aliados de que ele representaria um novo modelo de fazer política no Brasil.

O presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia(DEM), concedeu nesta sexta-feira(05) uma entrevista ao programa Pânico da Rádio Jovem Pan em São Paulo em que falou sobre sua relação com o presidente da República, Jair Bolsonaro e criticou algumas decisões tomadas por ele. Maia  também criticou o discurso do presidente e dos seus aliados de que ele representaria um novo modelo de fazer política no Brasil.

“Foi muito competente porque, com sete mandatos de deputado, representa a nova política. Ele conseguiu ficar esse tempo todo no Parlamento e representa a nova política. Parabéns pra ele”, afirmou Maia que em outras oportunidades já havia criticado este argumento utilizado por Bolsonaro. Em seguida ele afirmou que o grande trunfo do presidente para eleger-se no último pleito eleitoral foi ter notado o cansaço da população com a polarização entre PSDB e PT e ter tido a coragem para posicionar-se como uma opção.

“Falta, em algum momento, ele conseguir passar desses nichos que acabam limitando o bom diálogo.”, prosseguiu Maia ao afirmar que Bolsonaro precisaria expandir seu diálogo para além dos seus seguidores. Em seguida Maia garantiu sempre ter tido uma relação amistosa com Bolsonaro e que as críticas feitas ao presidente se deveriam aos postos ocupados por cada um, “Agora, eu represento o Poder Legislativo, e ele, o Executivo. Não há nenhuma crítica pessoal, eu não entro na seara pessoal”.

Ele ainda afirmou que apesar de apoiar a recondução de Raquel Dodge para o cargo de Procuradora Geral da República, sua opinião deverá ter grande valor junto a decisão do presidente da República, “Se eu pedir qualquer coisa para o Bolsonaro, ele vai fazer o contrário”.

Já sobre o pleito presidencial de 2022 Maia defendeu os nomes do governador de São Paulo, João Dória(PSDB), e do apresentador da Rede Globo Luciano Huck como duas boas opções para se apoiar durante a disputa, “É sempre um ator fundamental no processo e tem uma boa relação conosco. Como também seria natural estarmos com o Luciano Huck, se ele for candidato”, disse Maia.

https://www.youtube.com/watch?v=8tXdlKp46RY

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba