insatisfeito com o trabalho

Ricardo Salles exonera chefe dos fiscais ambientais do Ibama após 8 meses no cargo

Policial militar de São Paulo aposentado, Magalhães Júnior estava no cargo há oito meses. Ele tinha sido nomeado chefe dos fiscais do órgão no final de abril, no lugar de um servidor de carreira

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, exonerou nesta quarta-feira (4) o coordenador-geral de Fiscalização Ambiental do Ibama, Walter Mendes Magalhães Júnior.

Policial militar de São Paulo aposentado, Magalhães Júnior estava no cargo há oito meses. Ele tinha sido nomeado chefe dos fiscais do órgão no final de abril, no lugar de um servidor de carreira.

A exoneração do PM aposentado foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira. Salles ainda não nomeou o substituto. Procurado, o ministro e o Ibama não responderam.

Segundo fontes da cúpula do Ibama, o próprio Magalhães Júnior teria pedido para deixar o cargo, por estar insatisfeito com o trabalho, embora o ato de exoneração não tenha registrado o “a pedido”.

Salles e o presidente do Ibama, Eduardo Bim, ainda não definiram o substituto. Segundo a coluna apurou, eles analisam currículos de integrantes da Polícia Militar Ambiental de São Paulo.

A exoneração ocorre em meio ao pedido de afastamento de Salles feito pelo Ministério Público Federal, que acusa o ministro de “desestruturação dolosa das estruturas de proteção ao meio ambiente”.

Nesta terça-feira (3), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu manter na Justiça Federal de Brasília a análise da ação do MPF, que também denunciou Salles por improbidade administrativa.

Fonte: CNN Brasil
Créditos: CNN Brasil