Firme

Ricardo defende Dilma e dispara: 'O Estado democrático de direito precisa ser respeitado'

Nessa segunda-feira, 14, o governador Ricardo Coutinho (PSB) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e desaprovou os pedidos de impeachment contra a presidente.

O governador disse que o estado democrático de direito deve ser respeitado, embora entenda a insatisfação da população.

“É preciso respeitar regras de jogo. Ninguém pode pagar pelo outro, sendo parente ou amigo, ou conhecido. Não existe culpa formada ou denunciada contra a presidente Dilma. Eu não pertenço ao PT e nem vou pertencer, agora, não posso ver o país se levantar contra regras estabelecidas, quando contra Dilma ninguém tem nada. Se tiver que se coloque sobre a mesa, se prove e se puna”, disse.

Ricardo disse ainda achar absurda a defesa,por parte de alguns setores, do retorno da ditadura. Para o governador o combate a corrupção deve e precisa ser feito, mas dentro das regras do jogo.

“Eu defendo que combatam a impunidade. É fundamental que não se perca do bonde. Nossa democracia é jovem. È preciso fazer com que o país caminhe em busca da ética e do combate a corrupção, sem perder a democracia. Eu fico triste e coloco em mim certa carapuça de não ter feito a mais quando vejo alguns jovens com saudade do regime militar, porque eu sei que eles não sabem o que estão falando, não tem noção,Uma ditadura jamais resolveria nada”, completou.