DILMA NA PB

VEJA VÍDEO: Ricardo Coutinho alfineta senador e público responde com gritos de 'Fora, Cássio!'

O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou seu discurso durante audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que contou com a presença da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) para fazer afagos ao deputado federal e presidente estadual do PR, Wellington Roberto, que votou contra o impeachment na Câmara Federal, e alfinetar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Segundo o governador, chegaram a negar ambulâncias do Samu para a solenidade de hoje e escoltas, numa referência clara à Prefeitura da Capital.

“Tiraram o avião da presidente, pois a mesquinharia é tamanha, mas ela disse a mim que viria aqui nem que fosse a cavalo. Negaram o Samu, que foi colocado em João Pessoa na época do presidente Lula e dado continuidade com Dilma, mas não tem problema, colocamos o Corpo de Bombeiros. Disseram que não poderia ter escolta, mas o povo faz a escolta, não há nada que possa barrar a vontade do povo, coloquemos isso nas nossas cabeças”, disse.

Ele voltou a lamentar a retirada de recursos do Ministério das Cidades para a obra do Viaduto do Geisel e ironizou o senador Cássio Cunha Lima, que justificou a decisão do governo interino de Michel Temer (PMDB).

“O ódio é tanto que escolheram a Paraíba para retirar dinheiro de uma obra que combinamos de ser meio a meio. Isso não é algo contra mim, é contra o povo do estado. É algo inaceitável, menos para aqueles que ficaram anos longe do poder, e agora, estão lá sem um único voto para governar o país, a não ser para um senador que posa de democrata, mas que é um dos artífices deste momento. Quem golpeia a democracia paga nos aeroportos, nas festas de São João, onde estiver presente”, disse sob os gritos da plateia de “fora Cássio”.

Segundo o governador, a população começou a perceber que foi usada por políticos que tinham o único intuito de chegar ao poder  sem voto.

“Este processo de impedimento começou porque o povo estava de certa forma anestesiado, mas acordamos para lutar. Esta não é uma defesa da pessoa de Dilma, é a defesa da instituição, da democracia.  Não.podemos ter justiça e investigação seletiva. Dilma é responsável pelo maior investimento em recursos hídricos para o Nordeste.  Na Paraíba, são 935 km de autoras espalhados pelo estado. Ela também é responsável pelas obras da transposição”, falou.

Ele ainda enalteceu a iniciativa da Assembleia Legislativa de promover o debate sobre a atual conjuntura política do país.

“Isso é um ato de coragem, não é fácil fazer política hoje, a perseguição e retaliação ao povo brasileiro é algo muito grave. E vemos a Assembleia Legislativa chamar para si a responsabilidade e discutir a democracia.  Não há tema mais importante”, destacou.

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA