articulação

Ricardo Barbosa revela diálogo com João Azevêdo sobre Veneziano, diz que governador "acolheu" sua opinião e acredita em realinhamento de ambos

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), revelou, em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (19), que conversou com o governador João Azevêdo (Cidadania) sobre a relação, até então estremecida, do próprio governador com o senador Veneziano Vital do Rego (MDB).

Ele afirmou que a reunião foi demorada, e foram discutidos diversos temas, como por exemplo avaliação política atual, das ações do governo em todo o estado, entre outros. Estiveram presentes o próprio governador, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB); o líder do governo, deputado estadual Wilson Filho (PTB); e o secretário estadual de comunicação, Nonato Bandeira.

“Entre tantos debates e conjecturas, expus ao governador meu pensamento sobre esse imbróglio envolvendo o governo e o querido senador Veneziano Vital do Rego e sua esposa, secretária de estado Ana Cláudia”, iniciou Barbosa.

O deputado elogiou a parceria formada entre Veneziano e Azevêdo em 2018, disse que todas suas ponderações foram ouvidas e aceitas por João, e que acredita no realinhamento entre ambos para o pleito do próximo ano.

“O governador teve a maior atenção às minhas ponderações, no sentido que um companheiro de primeira hora, importante para a vitória do governador em primeiro turno [em 2018], eleito senador ao lado de João, cruzou essa Paraíba toda com João Azevêdo e todos nós… as razões eram muito pequenas, pífias ao meu ver, para que isso pudesse seguir se esticando e culminasse, como se cogita, no rompimento”, continuou.

“Eu acho que temos que ter maturidade, as partes, temos que ter discernimento e serenidade para zerar esse jogo. Eu acho que nós temos que voltar a esse alinhamento, que foi e está sendo bom para o estado da Paraíba. Eu penso que essa briga só alimenta e fortalece os adversários”, emendou.

“Fiz essa ponderação ao governador, que recebeu e acolheu com serenidade que lhe é própria. Tenho muita esperança e vou lutar, com toda a minha experiência política, para que haja, em brevíssimo tempo, um realinhamento do senador Veneziano com o governador João Azevêdo”, finalizou.

Não é mais novidade que muito tem se especulado ultimamente sobre um possível rompimento por parte de Veneziano, após a esposa do senador, a secretária estadual de Articulação e Desenvolvimento Municipal, Ana Cláudia Vital (Podemos) abandonar o local onde Azevêdo cumpria agenda em Campina Grande depois de perceber que não foi convidada para compor a mesa de honra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba