reforma da penitenciária

Ricardo Barbosa reúne-se com secretários, que definem reforma do Serrotão em Campina Grande

O deputado estadual e pré-candidato a federal Ricardo Barbosa (PSB) reuniu-se nesta quinta-feira (04), em Campina Grande, com o secretário de Segurança Pública Jean Nunes, o secretário de Administração Penitenciária João Alves e com o coordenador-geral do Instituto de Polícia Científica (IPC-CG) Márcio Leandro para tratar sobre as providências que envolvem a relocação dos apenados durante a reforma do Presídio do Serrotão, que será executada pelo Governo do Estado após o apelo do parlamentar.

Na reunião, ficou definido que não haverá necessidade de transferência dos detentos para outras unidades prisionais do Estado. O projeto de reforma da penitenciária já está sendo elaborado pela SUPLAN, por determinação do governador João Azevêdo, para que seja encaminhado para procedimentos licitatórios.

No último mês de julho, Ricardo Barbosa visitou o presídio a convite do diretor-geral Lenni Sucupira e, ao constatar os graves problemas estruturais da unidade, viabilizou uma audiência com o governador João, que prontamente autorizou a reforma e recomendou providências urgentes à SUPLAN e à Secretaria de Administração Penitenciária.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria