Definido

Ricardo Barbosa é escolhido como líder da maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) foi escolhido para ser o líder da maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A informação foi confirmada pelo próprio deputado em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (2).

O deputado explicou que seu nome como líder da maioria será oficializado na edição desta terça-feira (2) do Diário do Poder Legislativo (DPL). Segundo ele, o bloco é formado com 26 dos 36 parlamentares da Casa, e, consequentemente, a oposição está composta por dez deputados.

“Eu mereci a honra, quero de público agradecer aos meus pares, a honra e a confiança de ser o líder do bloco da maioria, bloco que integram 26 deputados, mais de uma dezena de partidos”, disse.

Ricardo explicou também que o acordo para que assumisse a liderança da maioria no segundo biênio (2021-2022) da 19ª Legislatura (2019-2023) já veio desde o início de 2019, quando governador João Azevêdo (Cidadania) o escolheu como líder do governo no primeiro biênio (2019-2020).

“O governador quando me convidou dois anos atrás para exercer a honrosa missão de líder do governo, ele já me dizia ‘Ricardo no segundo biênio a gente fará a intercalação, um rodízio de líderes'”, disse Ricardo.

Após a definição do líder da maioria, o próximo passo é definir quem irá compor as Comissões Temáticas da casa, a exemplo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a Comissão de A Comissão de Orçamento, Fiscalização Tributária e Transparência, entre outras.

O novo líder da maioria explicou que até a sexta-feira (5) essas definições serão tomadas, mas adiantou que Comissões que são compostas por sete membros serão preenchidas por cinco membros da situação e dois da oposição, enquanto que Comissões compostas por cinco membros terão quatro deputados da maioria e um da oposição.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba