O ex-presidente do PSB e ex-Ministro da Ciência e Tecnologia,Roberto Amaral, disse em entrevista exclusiva à Revista NORDESTE que seu partido se entregou ao PSDB, a partir de interesses localizados em São paulo, portanto, desde o segundo turno das eleições presidenciais em 2014 fez uma opção retrogada. Ele aponta o governadorda Paraiba, Ricardo Coutinho, como “alternativa e esperança” para os futuros embates.
Roberto Amaral criticou duramente o PSDB, a Oposição e, em especial, os dirigentes socialistas por estarem criando ariticialmente uma situação de crise ampliada no País.
Sobre o PSB, ele afirmou que resolveu se afastar da cupula partidária porque ela está distante dos ideários socialistas desde à fundação. “Os interesses localizados em São Paulo ( o vice-governador é Márcio França) têm levado a direção a um acordo beirando ao retrocesso porque se entrega a um partido ligado à Direita brasileira”.
Sobre Ricardo Coutinho, ele disse que “ainda temos o governador da Paraiba como uma alternativa e ao mesmo tempo esperança porque faz um governo ideológico, tem posições claras em favor do campo progressita e é uma opção qualificada para os embates futuros”. Do wscom.
Política