política

Reviravolta em Solânea: vice-prefeito se une a vereadores de oposição e fortalece grupo para as eleições de 2024

Foto: Reprodução

O vice-prefeito de Solânea, Edvanildo, rompeu com o prefeito Kayser Rocha (UB), e se agrupou com vereadores da oposição para formar uma frente ampla de oposição. Segundo informações, Edvanildo tomou essa decisão após o atual prefeito descumprir um acordo firmado em 2016, e reafirmado em 2020, de lançar o vice-prefeito como seu sucessor nas eleições do próximo ano.

A decisão causa uma reviravolta no quadro político de Solânea, o que pode deve levar a oposição à vitória nas eleições de 2024.

O vice-prefeito lidera as pesquisas internas e tem a aprovação da maioria da população, porém foi preterido pelo atual prefeito. Edvanildo já se agrupou aos vereadores oposicionistas, Flávio Evaristo e Misael Morais, fortalecendo ainda mais a pré-candidatura do atual vice-prefeito.

Edvanildo ressaltou que a vontade do povo foi atropelada, pois lidera todas as pesquisas internas. O vice-prefeito garantiu que irá buscar a unificação e consolidação de todas as lideranças do campo de oposição em Solânea.

“Vamos buscar o diálogo com todas as lideranças políticas, com os comerciantes, empresários, trabalhadores, com as mulheres de luta de Solânea. Ouvindo a todos, construiremos um projeto político e administrativo para nossa população”, afirmou Edvanildo.

Edvanildo Júnior é formado em Fisioterapia, foi candidato a prefeito em 2012, e é vice-prefeito desde 2017. Outros membros de sua família, a exemplo dos seus pais e tios, já exerceram mandatos eletivos de vereador em Solânea. A família tem quase 50 anos de militância política no município.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba