reunidos neste sábado

Reunião do PT Paraíba: Maioria da direção estadual se diz contra filiação de Ricardo Coutinho ao partido 

Também foi ressaltado na reunião que o Partido dos Trabalhadores deve continuar se pautando em posições democráticas, construídas sem interferências autoritárias. 

Representantes do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT-PB), participaram de uma reunião na manhã deste sábado (31), para debater os rumores  sobre um possível  pedido de filiação do ex-governador Ricardo Coutinho a legenda, a maioria das forças representativas  na instância partidária se posicionou contrária ao seu retorno aos quadros ao partido.

O encontro foi realizado com participação do deputado federal Frei Anastácio e o deputado estadual Anísio Maia, com apoio do prefeito de Picuí, Olivânio. “As forças tomaram essa posição visando, principalmente, o fortalecimento da campanha de Lula na Paraíba, com as forças progressistas,” disse Frei Anastácio em uma publicação.

Também foi ressaltado na reunião que o Partido dos Trabalhadores deve continuar se pautando em posições democráticas, construídas sem interferências autoritárias.

Foi definido também que, caso o assunto da filiação de Ricardo Coutinho ao PT seja pautado oficialmente na instância partidária, as forças se posicionarão de forma unificada e contrária à filiação.

Em seu instagram, o deputado Anísio Maia destacou que o partido “os rumores  sobre um possível  pedido de filiação do ex-governador Ricardo Coutinho ao PT, a maioria das forças representativas  na instância partidária se posicionou contrária ao seu retorno aos quadros da legenda.”

Participaram representantes das seguintes forças políticas:

Coletivo Reviravolta

Articulação de Esquerda

Militância Socialista

Avante

PT pela Base

 

Fonte: Frei Anastácio
Créditos: Polêmica Paraíba