eleições 2020

Retotalização de votos em Santa Rita não altera composição da Câmara Municipal nem quadro de suplentes

A determinação do processo de totalização de votos dos candidatos a vereador foi da juíza da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Israela Cláudia da Silva Pontes.

O quadro de vereadores eleitos e os que ficaram até a terceira suplência no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, nas eleições de 2020, permanece sem alteração após o reprocessamento da totalização de votos. O procedimento aconteceu na tarde desta quinta-feira (3), na sede do Cartório da 2ª Zona Eleitoral, no bairro Alto do Eucalipto, em Santa Rita.

A determinação do processo de retotalização de votos dos candidatos a vereador foi da juíza da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita, Israela Cláudia da Silva Pontes, em cumprimento ao disposto no §1º, do art. 216, da Resolução TSE nº 23.611/2019. Os candidatos Paulo Geovani Ferreira Cardoso e Maria da Conceição da Silva, do PSL, estavam com seus registros de candidaturas sub judice após terem sido indeferidos na primeira instância. Eles recorreram e tiveram as suas sentenças reformadas, uma vez que os recursos foram providos, pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Foram adotadas todas as cautelas de transparência e publicidade, por meio de edital, convocando Representantes de Partidos, da OAB/PB e do Ministério Público Eleitoral.

“O número de candidatos eleitos não houve nenhuma alteração. A gente vai ter que fazer uma análise minuciosa do relatório para saber se houve algum impacto no coeficiente eleitoral na classificação dos suplentes. A gente vai ter que analisar, mas de modo geral nos eleitos e até a terceira suplência não houve alteração”, frisou a chefe do Cartório Maria Diva de Medeiros.

Fonte: com ClickPB
Créditos: com ClickPB