Eleições 2022

RESULTADO ENQUETE: Mais da metade afirmam que João Azevêdo deve manter a aliança com Veneziano; apenas 19,35% defendem união com Romero - VEJA NÚMEROS

Foto: Reprodução

 

Em enquete realizada pelo Polêmica Paraíba, 52,11% dos leitores afirmaram que preferem que o governador João Azevêdo (Cidadania) mantenha sua aliança com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para as eleições de 2022.

Um dos temas mais discutidos na política em 2021 foi a relação conturbada entre Azevêdo e Veneziano. Enquanto fatos davam sinais de que poderia haver uma ruptura na relação entre ambos, do “outro lado” cresciam os rumores de que o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), poderia se aliar politicamente com Azevêdo. Romero e Veneziano são rivais políticos históricos de Campina Grande.

Contudo, ao fim do ano, tanto Azevêdo quanto Veneziano minimizaram essa chance de ruptura, tendo os dois dialogado entre si em busca de uma conversa pessoal, algo que segundo o senador não acontece há oito meses. Já Romero, que desistiu da pré-candidatura ao governo estadual para ser candidato à Câmara Federal, ainda não definiu de que lado ficará (se com João Azevêdo ou com Pedro Cunha Lima e o PSDB).

Na enquete, foi feita a seguinte pergunta: “Com quem você acha que João Azevêdo deve permanecer em seu projeto de reeleição?“, com quatro opções de resposta: Veneziano; Romero, Os Dois ou Nenhum. Foram ao todo 403 respostas.

Veneziano recebeu mais da metade das respostas. Foram 210, o que representa 51,11% do total. Em segundo, apareceu Romero com 79 votos, 19,35.

Em seguida, a resposta Os dois obteve 64 votos, 15,88%. Por último, a opção Nenhum, com 51 votos, 12,66% do total.

Vale lembrar que essa enquete não tem valor científico e não pode ser divulgada como pesquisa eleitoral. Confira na íntegra:


Nenhum !

0.00% | VOTOS: 0

Com os dois !

0.00% | VOTOS: 0

Veneziano Vital do Rêgo

0.00% | VOTOS: 0

Romero Rodrigues

0.00% | VOTOS: 0


 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba