consulta

RESULTADO DA ENQUETE: saiba quem os internautas reelegeriam para a Câmara Federal se a eleição fosse nesta semana

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral e sim de mero levantamento de opiniões

A Paraíba tem 12 vagas para deputados federais na Câmara Federal e a maioria dos atuais parlamentares tentará a reeleição neste ano. Pensando nisso, com a aproximação do período de convenções partidárias, o Polêmica Paraíba quis saber dos internautas em quem eles votariam, entre os atuais deputados federais, para seguir representando a Paraíba no Congresso, se a eleição tivesse acontecido neste fim de semana.

Foram 72 horas de consulta aos nossos internautas para saber o que os paraibanos estão pensando neste momento de pré-campanha. A enquete teve início na manhaã de sábado e foi encerrada nesta terça-feira, 29.

A consulta recebeu a participação de 2.578 pessoas que opinaram. O deputado Efraim Filho (DEM) recebeu 23% das intenções de votos, com 585 cliques. Seguido por Pedro Cunha Lima (PSDB), que recebeu 21% dos votos dos internautas. Depois apareceram Luiz Couto (PT), com 18%; André Amaral (PROS), com 9%; Hugo Motta (PRB) com 6%; Veneziano Vital do Rego (PSB) com 5%, Marcondes Gadelha (PSC) teve 4% das intenções; Wilson Filho (PTB), Damião Feliciano (PDT), Aguinaldo Ribeiro (PP) e Wellington Sérgio receberam 3%, cada um; em 12º lugar, aparece o deputado Benjamim Maranhão (MDB) que recebeu 1% dos votos dos internautas.

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba