após 72 horas de consulta

RESULTADO DA ENQUETE: internautas não acreditam na desistência de Maranhão e Cássio

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral

Os partidos de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) apresentam várias pré-candidaturas ao governo da Paraíba, mas duas se destacam e ainda não estão fechadas, com todos os componentes da chapa majoritária.

Os questionamentos sobre relevância e continuidade aumentam, já que há rumores de desistências os bastidores da política.

O tão esperado mês das convenções chegou e o Polêmica Paraíba perguntou aos internautas o que eles acham que vai acontecer a partir de agora. Entre as possibilidades, o site elencou desistência de Cássio Cunha Lima de concorrer a reeleição ao Senado, optando por postular mandato na Câmara Federal. Sobre isso, 19% das pessoas acreditam que Cássio não vai desistir e se manterá firma como pré-candidato ao Senado, enquanto 16% acham que ele poderá abrir mão da reeleição pelo projeto político.

Os internautas opinaram também sobre a possibilidade de união das oposições contra a chapa encabeçada pelo João Azevedo com o apoio do governador Ricardo Coutinho. Para 16% das pessoas que responderam a enquete, os partidos de oposição não devem se unir, enquanto que 15% acham que os pré-candidatos devem unir forças para ganhar a eleição contra João Azevedo.

O Polêmica Paraíba quis saber ainda sobre a possibilidade de desistência do senador José maranhão da disputa ao governo da Paraíba. Para 24% dos internautas, Maranhão seguirá com a candidatura até as eleições contra 9% dos leitores que acreditam na desistência dele.

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba