você concorda?

RESULTADO DA ENQUETE: Internautas acreditam que João Azevedo, Lucélio e Lígia vão desistir de disputas - VEJA OS NÚMEROS

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral

Com a aproximação do período de convenções partidárias e as frequentes desistências de pré-candidatos, os partidos debatem e dialogam com outras siglas para pensar em todas as possibilidades de formatação de chapa, caso algum nome não tenha a popularidade esperada.

Pensando nisso, o Polêmica Paraíba perguntou aos internautas quem eles acreditam que poderá desistir da disputa a um cargo eletivo nas eleições de outubro. Na lista de opções constaram os políticos que já colocaram seus nomes a disposição para integrar chapas majoritárias na disputa.

Após 72 horas de consulta, o Polêmica Paraíba traz o resultado da votação e 41% dos internautas que responderam a enquete acreditam que o socialista João Azevedo (PSB) vai desistir de disputar o governo da Paraíba, mesmo tendo o apoio do governador Ricardo Coutinho. Em segundo lugar aparece o irmão do prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, Lucélio, que recebeu 36% dos votos dos internautas.

A lista segue com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) aparece em terceiro lugar, com 12%. Já o senador e, também pré-candidato ao governo, José maranhão, ficou em quarto lugar com 6%.

Os pré-candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB), Micheline Rodrigues (PSDB), Daniella Ribeiro (PP), Manoel Junior (PSC) e Veneziano Vital do Rego (PSB) ficaram com 1% dos votos, cada um.

Já os futuros postulantes pelo PSOL, Nelson Junior (PSOL) e Tárcio Teixeira (PSOL) receberam apenas cinco votos de internautas, representando 0%.

O site esclarece que NÃO se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba