Atividade Parlamentar

Requerimento de Dra. Paula que trata da revitalização do Centro Social Urbano “Sinhara Sobreira” é aprovado na ALPB

Duas importantes matérias de autoria da deputada estadual Dra. Paula (PP) foram aprovadas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na 32ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (31). A primeira, diz respeito ao Requerimento nº 17194, que solicita ao governo do estado a revitalização física e funcional do Centro Social Urbano “Sinhara Sobreira” (CSU) na cidade de Cajazeiras.

A parlamentar informa que o CSU, devido a sua função social de outrora, tem uma página gravada na história de Cajazeiras. “No seu espaço, são promovidas atividades socioeducativas, cursos de capacitação oferecidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, em parceria com outros órgãos, tais como Funjope, Cendac, Senac, PlanteQ, Senai, Sine e Emater”, lembra.

Dra. Paula enfoca, na justificativa do requerimento, que o objetivo do CSU é contribuir para a melhoria das condições de vida da população que está em situação de vulnerabilidade social (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

Diante da importância social do pleito, a parlamentar defende que o CSU deve ser reorganizado agora, neste período em que a população vai retomando à normalidade com a diminuição dos efeitos da pandemia da Covid-19.

“Assim, necessitará de equipamentos públicos devidamente acondicionados para que possam oferecer conforto, qualidade e funcionalidade nas suas instalações”, destaca.

Segundo destaque

O segundo pleito destacado é de caráter preventivo, voltado à segurança de pedestres e motoristas. Trata-se do Requerimento nº 17408, que apela ao governo, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que inicie a construção de lombadas físicas (quebra-molas) na rodovia estadual “José de Paiva Gadelha” (PB-393), no trecho do “Sítio Tigres”. O povoado Sítio Tigres está localizado às margens da referida rodovia estadual, que liga os municípios de Sousa e Uiraúna.

“Por repetidas vezes tem havido momentos de grande perigo no citado trecho, tendo acontecido acidentes. Nos momentos de maior movimentação por parte da população, veículos alcançando altas velocidades não têm respeitado a velocidade máxima para o local, deixando os moradores expostos ao grande perigo de atropelamento”, justifica.

Origem

A parlamentar informa que o requerimento por ela apresentado teve origem na inquietação do povo do Sítio Tigre, cujo assunto foi levado à Câmara Municipal de Uiraúna.

“O atuante vereador Lauro José Varanda Nogueira (Laurinho), com assento na Câmara Municipal de Uiraúna, fez aprovar por unanimidade requerimento no mesmo sentido, passando então a ter o apoio e apelo daquela Casa Legislativa uiraunense”, finaliza.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba