Incentivo

Representante da Federação Paraibana de Jiu-Jítsu agradece apoio de Ruy e destaca ações de incentivo aos atletas da modalidade

O deputado federal Ruy Carneiro foi exaltado pelo representante da Federação Paraibana de Jiu-Jítsu, Jan Pereira.

Foto; divulgação
Foto; divulgação

O trabalho do deputado federal Ruy Carneiro em defesa do esporte e no apoio aos atletas paraibanos foi exaltado pelo representante da Federação Paraibana de Jiu-Jítsu, Jan Pereira. O dirigente ressaltou as ações em prol da modalidade e os frutos gerados pelo empenho do parlamentar no suporte dado aos diversos talentos do estado.

“Mais uma vez, em nome da Federação Paraibana de Jiu-Jítsu, eu gostaria de agradecer o apoio que Ruy tem dado aos nossos atletas, sejam da categoria mirim, pré-mirim, adulto e master. Todos nós sabemos da importância de Ruy sempre chegar junto com esses incentivos aos atletas. Isso não é de agora. O gabinete dele sempre procurou fazer esse trabalho de apoio, reconhecimento e valorização do nosso esporte”, detalhou Jan.

Em nome da Federação, ele também lembrou que o desporto vai muito além da prática esportiva. “É uma vitória poder presenciar as nossas competições sempre com os ginásios lotados. A presença de famílias aqui, pai, mãe, tia, avô, avó. Todos acompanhando seus atletas. Isso mostra a importância do jiu-jítsu como uma ferramenta na vida dos jovens. Estando aqui eles estão guardados, eles estão longe da criminalidade. Essa questão também é uma vitória pra gente, como professor, como organizador”, enfatizou.

Ruy defendeu o fortalecimento da modalidade e a importância de ações para estimular o potencial já existente no estado. “O esporte já provou que é uma ferramenta de transformação de vidas. Isso precisa deixar de ser tratado com algo secundário e deve ser encarado como prioridade em todas as esferas do poder público. A força e a tradição do jiu-jítsu em João Pessoa e na Paraíba, por si só, já merecem uma atenção especial. Meu desejo é tornar a nossa cidade a capital nacional da modalidade, desenvolvendo novas ações de incentivo ao esporte, mas que também possam contribuir com o trabalho em áreas como a educação, turismo e consequentemente a economia”.

As iniciativas desenvolvidas pelo deputado já beneficiaram dezenas de atletas paraibanos, sejam do jiu-jítsu ou de outras modalidades, a exemplo da corrida de rua e da luta olímpica. Os apoios acontecem por meio de inscrições em competições, custeio de passagens, hospedagens e compra de materiais para treino. O trabalho também já contribuiu com o incentivo a realização de eventos na Paraíba. O resultado tem gerado conquistas importantes por parte dos atletas em nível regional, nacional e internacional.

Conquistas:

O lutador de wrestling Gemerson Santos é apoiado por Ruy e lidera o ranking nacional da modalidade com mais um ano de grandes conquistas.

Os atletas paraibanos de jiu-jítsu, Enzo Miguel e Kerollen Yasmin, integrantes do Time Ruy, subiram ao pódio no Campeonato Sul Americano Infantil, realizado no Rio de Janeiro. Enzo conquistou a medalha de ouro na categoria Mirim 2 e Kerollen ficou com a prata na categoria Infantil 2 Galo.

Outro grande destaque foi a lutadora Iara Haycca, campeã sul-americana de jiu-jitsu. A paraibana recebeu apoio de Ruy e conquistou o título continental na competição sem kimono do torneio absoluto e também na categoria por peso.

A performance é semelhante à da também lutadora Renata Salles. Ela conquistou 3 medalhas de ouro e 1 de bronze na competição internacional Brasília Open de Jiu-Jitsu. 

O atleta paraibano Davi Guilherme também foi apoiado por Ruy e conquistou o vice-campeonato nacional durante o BJJ Pró de Jiu-Jítsu, no Rio de Janeiro.

Na corrida de rua, atletas apoiados por Ruy foram destaque da 2ª Corrida Contra o Câncer. Na prova de 10 quilômetros, Alexandre Trajano, alcançou a primeira colocação geral. Daiana Justino dos Santos foi a primeira colocada na categoria feminina também dos 10 quilômetros. Outros 4 corredores também estiveram entre os 10 melhores colocados nesse mesmo percurso. Já na prova de 5 quilômetros, o atleta João Victor Diodato da Silva alcançou a quarta colocação.

Assessoria