comércio

Representante da Câmara de Comércio Brasil Portugal visita Extremotec e firma parceria para 2020

Durante visita que aconteceu nesta segunda-feira (18), o presidente da Câmara de Comércio Brasil- Portugal, Gonçalo Pessoa Vicente, reconheceu a importância do Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec) e fechou parcerias para 2020. A intenção do gestor, que foi recebido pelo presidente do Polo Daniel Targino, na sede do Extremotec, foi de aproximar os países através da tecnologia.

A Câmara de comércio Portugal Brasil PB visa aproximar os países irmãos aproveitando as ideias inovadoras e excelente tecnologia que surge neste Estado. “Estamos viabilizando uma comitiva, no início de 2020, para aproximar investidores e empresários que queiram internacionalizar suas ideias e seus negócios lá e cá”, anuncia Gonçalo Vicente.

De acordo com Targino, o Extremotec está sendo visto como uma porta de entrada para investimentos e desenvolvimento local. “O nosso ecossistema de tecnologia está crescendo e alinhando estratégias de desenvolvimento. O Extremotec está cumprindo o seu papel agregador e projetando o Polo e, consequentemente, as empresas que fazem parte dele, para o Brasil e, em 2020, para o mundo”, explica Daniel.

O secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa, o vereador licenciado Durval Ferreira também participou da reunião e comemorou o resultado. “Participaremos juntos desta troca de experiências em Portugal. O poder público como representação dentro do Extremotec está comemorando esta aproximação entre João  Pessoa e a Europa através de Portugal”, disse Durval, que também é presidente do Conselho Administrativo do Extremotec.

Fonte: Assessoria
Créditos: Samara Souza