Em pauta nesta semana, o julgamento de Jair Bolsonaro, previsto para esta quarta-feira(10), vem chamando a atenção pela possibilidade da condenação do ex-presidente. Assim, nosso repórter, Pedro Nery, acabou sendo contemplado com a autorização de acesso para acompanhar, ao vivo e presencialmente, a sessão da AP 2668, que apura a tentativa de golpe de estado.
Na ocasião, o setor responsável por permitir a entrada de Pedro foi a própria Assessoria de Cerimonial do Supremo Tribunal Federal (STF).
Conheça quem é Pedro Nery
Natural de João Pessoa, Pedro Nery, de 21 anos, é um estudante de jornalismo, atualmente no sexto período na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na faculdade, está a frente do CA (Centro Acadêmico) de seu curso, sendo também um potencial candidato à reeleição na chapa 1 “Conecta CAVH”.
Na UFPB, atua como representante discente no Conselho Universitário (Consuni). Anteriormente, conta com passagem no cargo de coordenador geral do Centro Acadêmico de Jornalismo Vladimir Herzog (CAVH). Já hoje, concorre novamente à coordenação geral do CAVH pela chapa 1, “Conecta CAVH”.
Pedro também acumula experiência na cobertura da política universitária, participando do projeto “Podcast Eleições UFPB”, que realizou a cobertura jornalística das eleições para a Reitoria e para as direções de centro da instituição no período entre 2024 e 2025.