Saúde

"REMÉDIO EM CASA": Cícero Lucena lança programa para entrega de medicamentos para 60 mil pessoas na Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), lançou, na manhã desta quarta-feira (1º), o programa “Remédio em Casa”, que prevê a entrega domiciliar de medicamentos para 60 mil pessoas em João Pessoa. No total, serão investidos R$ 10 milhões.

Nas redes sociais, o prefeito comemorou o lançamento, uma de suas promessas de campanha durante as eleições para a prefeitura de João Pessoa em 2020.

“Hoje foi um dia mais que especial. Histórico. Um marco na minha vida pública. Tive a alegria de anunciar um dos grandes compromissos de campanha que é a volta da entrega do medicamento em casa na nossa cidade. O programa ‘Remédio em Casa’ já é realidade!”, escreveu.

De acordo com o gestor, em sua gestão anterior, o número de pessoas beneficiadas pelo serviço era de 25 mil. Os recursos foram articulados pela senadora Daniella Ribeiro (PP) e pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), ambos do Progressistas, mesmo partido do prefeito. Eles estiveram na solenidade de lançamento junto com o vice-prefeito da cidade, Léo Bezerra (Cidadania), e o secretário municipal de Saúde, Fábio Rocha.

A expectativa é que a entrega dos medicamentos seja iniciada em outubro, com previsão para a entrega total ao público alvo em novembro. Antes, já na próxima semana, a prefeitura irá publicar o processo de licitação para o programa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba