vetou integralmente

Relator do projeto que proibia inclusão no Serasa durante pandemia, Julian Lemos lamenta veto de Bolsonaro

O deputado Julian Lemos (PSL), relator do projeto de lei que proibia a inclusão de novos devedores em cadastros de crédito, como o Serasa e SPC, lamentou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não tenha entendido a importância dessa medida para a população mais pobre do País. O presidente vetou integralmente o projeto aprovado na Câmara dos Deputados em 09 de junho.

O relator defendeu o projeto argumentando que a economia do País está paralisada, amargando inúmeras perdas em função da restrição de circulação de pessoas por meio de isolamento e quarentenas.

“A suspensão de novas inscrições em cadastro de proteção ao crédito seria fundamental para aquelas pessoas que não estão podendo honrar seus compromissos porque perderam o emprego, se endividaram por consequência da pandemia. Se lhe tiram o crédito a situação fica mais difícil ainda”, justificou Julian Lemos.

O texto foi inicialmente proposto pelos deputados Denis Bezerra (PSB-CE) e Vilson da Fetaemg (PSB-MG). Para o Governo, o projeto de lei prejudica o mercado de crédito e a eficiência dos sistemas de registro.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba