Votação

Relator da PEC da Blindagem vota pela inconstitucionalidade da proposta

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, iniciou, na manhã desta quarta-feira(24), a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), da Blindagem.

Durante transmissão ao vivo na TV Senado, o relator, Alessandro Vieira (MDB-SE), apresentou um relatório, no qual vota pela inconstitucionalidade da proposta. Assim, recomendou também, a rejeição do texto.

Segundo a maioria dos Senadores no decorrer da análise da PEC, até o momento, o conteúdo apresentado aborda como um escudo constitucional. O principal objetivo seria proteger parlamentares de processos criminais.

“Votamos pela inconstitucionalidade, injuridicidade e rejeição da Proposta de Emenda à Constituição nº 3, de 2021, restando, consequentemente, prejudicadas as emendas oferecidas à proposição, conforme o art. 301 do Regimento Interno do Senado Federal”, reforçando ainda “um último registro, em homenagem ao presidente senador Otto Alencar, digno representante do sertão baiano, com as palavras de Guimarães Rosa, na voz do personagem Riobaldo: O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”, completou.