EVENTO

RECUPERADO! Após dizer ao médico que estava "morrendo", Bolsonaro recebe alta e vai a Goiás para futebol beneficente com sertanejos

Na noite desta quarta-feira, (5), horas após deixar o hospital, o presidente Jair Bolsonaro chegou a Goiás, para acompanhar um jogo beneficente organizado pelo cantor Marrone, da dupla com Bruno. Bolsonaro ficou dois dias internado em São Paulo por conta de uma obstrução no intestino.

Bolsonaro chegou de helicóptero pouco antes das 20 horas. No local, foi montado um corredor com grades, onde dezenas de moradores o aguardavam na entrada da cidade.

O presidente, ao lado do cantor Marrone e do prefeito do município, André Chaves (PMDB), todos sem máscaras, passaram cumprimentando a multidão.

O jogo “Amigos do Marrone contra a fome” acontece no Clube do Trabalhador, em Buriti Alegre, no sul do estado. Entre os artistas convidados, então o cantor Leonardo, Felipe Araújo, Zé Filipe, o ator Eri Johnson, os ex-jogadores Marcelinho Carioca, Luis Fabiano, Edmundo, entre outros.

Várias viaturas das polícias Militar e Rodoviária Federal fazem a segurança no local. O evento não estava na agenda oficial do presidente. O jogo deve começar às 21h.

Alta hospitalar
O presidente recebeu alta do Hospital Vila Nova Star nesta manhã. O médico que acompanha o presidente desde 2018, Antônio Luiz Macedo, disse que o problema foi provocado por conta de um camarão não mastigado corretamente.

“Eu não almoço, eu engulo. A peixada tinha uns camarõezinhos também, comi e mastiguei o peixe e comi o camarão”, disse Bolsonaro.

Segundo o médico, Bolsonaro fará uma dieta especial e caminhadas nas próximas semanas. “O presidente está com a saúde muito boa, se recuperando rapidamente. Quando cheguei [no hospital], o intestino estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava funcionando. O presidente vai fazer uma dieta especial por uma semana e caminhadas.”

Nesta terça (5), foi descartada a necessidade de Bolsonaro passar por uma nova cirurgia. A obstrução no intestino se desfez com medicamentos, e ele pode iniciar uma dieta líquida. Os médicos afirmaram que o procedimento é de alto risco e só considerado em casos emergenciais.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: G1