CRISE

RC alerta sobre crise no país e apela por bom senso: 'Se dividir a carga, dá pra fazer muita coisa'

ricardo coutinho

“Se o país parar, é praticamente impossível um estado como a Paraíba, com suas dificuldades, sobreviver”. O alerta é do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que se disse preocupado com a atual crise política e financeira por que passa o país.

Segundo ele, a hora agora é de ter bom senso, e de olhar para frente, em busca de soluções conjuntas, independente de cores partidárias.

“Aqui na Paraíba nós estamos provando que quando a gente divide direitinho, dá pra fazer muita coisa, e a minha preocupação é que o país não pare de vez, porque se parar de vez é praticamente impossível que um estado como a Paraíba, com as suas dificuldades, possa sobreviver no meio desses, eu acho que é a hora do bom senso, é hora de olhar independente de partido politico, que goste ou não goste de quem governa, é hora de olhar para frente, porque nesse barco aí tá todo mundo”, aconselhou.

O governador ainda comparou a Paraíba a uma mãe com muitos filhos, que tem que saber dividir, entre todos, em partes iguais, para que todos possam se desenvolver igualitariamente, sem distinções.

“O nosso governo tem uma característica, eu particularmente tento sempre proteger, permanecer com ela. Que característica é essa? Eu costumo dizer assim, sabe aquela mãe que tem um monte de filho em casa e tem pouco dinheiro pra comprar comida, mas sabe que precisa ser justa e tem que dividir e ela dividindo, vai permitir que todos os filhos cresçam com condições mais ou menos parecidas, igualitárias. É assim que eu vejo o governo, uma Paraíba diferenciada”, ressaltou. Coutinho ainda alfinetou as gestões anteriores, que se omitiram e não trouxeram para o Estado as ações que ele necessitava.

“Existem cidades que é brincadeira, em 2010, em pleno século 21, eu chegar para governar e ter 54 cidades sem acesso através de asfalto, uma região como o Cariri ter apenas duas rodovias, isso é muito sério, um governo não pode se omitir dessa forma, tem que saber aplicar os recursos em prol da população”, arrematou.

As declarações do governador Ricardo Coutinho foram veiculadas no programa Fala Governador dessa semana.

Fonte: PB Agora