eleições 2022

Raniery Paulino revela que em caso de federação entre Cidadania e PSDB, MDB pode fazer convite a Azevêdo: "vejo importância"

O deputado estadual Ranieny Paulino (MDB) revelou que existem conversas na Executiva Nacional do MDB para tratar sobre um possível convite de filiação ao governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania). Segundo o emedebista, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira (11), a ideia partiu dele mesmo em reunião recente que aconteceu em Brasília, ao pontuar que a possibilidade foi vista com entusiasmo pelo presidente nacional do MDB Baleia Rossi.

Segundo ele, o movimento que trata do convite para filiação deve surgir a partir de uma possível federação partidária entre o Cidadania e o PSDB e que pode causar reflexos diretos nas eleições da Paraíba já que a legenda tucana também tem pré-candidato ao Governo do Estado com o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB). Raniery afirmou que esse seria um movimento estratégico ao observar que a legenda teria candidatura própria e ainda traria uma solução para o imbróglio entre João e Veneziano.

“Estive em Brasília a 20 dias atrás com Baleia Rossi e ajudei no distensionamento [Veneziano e João]. Propus uma ideia ao presidente Baleia para convidar João Azevêdo para o MDB, uma vez que o Cidadania se encontre nessa federação com o PSDB e que pode criar complicadores para ele permanecer no partido e vejo que Baleia Rossi se entusiasmou com a ideia”, disse.

“Agora cabe naturalmente a Baleia, a senadora Nilda, o senador Veneziano e João Azevêdo conversarem em nível nacional sobre a ideia e fazer um dialogo a cerca disso. Vejo importância em João se filiar ao MDB”, disse em entrevista ao Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba com Paraíba.com
Créditos: Polêmica Paraíba