ALPB

Raniery Paulino é escolhido vice-líder do governo e diz que trabalhará para MDB se aliar a João em 2022: "Gesto se paga com gesto"

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) foi escolhido pelo governador João Azevêdo (Cidadania) para assumir o cargo de vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A indicação está presente no Diário do Poder Legislativo (DPL).

“Tive uma conversa recente com o governador, inclusive fui agradecer a ele o apoio que ele nos deu em Guarabira e em alianças em municípios que eu atuo politicamente, e me coloquei à disposição para colaborar com as ações do governo. Foi quando ele formalizou o convite e eu de pronto aceitei”, explicou.

Até meados de 2020, Raniery ocupava o posto de líder da oposição na Casa, mas passou para a situação após o apoio de João Azevêdo à candidatura de Roberto Paulino, pai de Raniery, ao posto de prefeito de Guarabira. Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Paulino disse que vai trabalhar para que a aliança perdure até 2022, quando o governador irá se candidatar à reeleição. Antes, no entanto, é preciso conversar com o líder do partido, o senador José Maranhão.

“Sem dúvida alguma [durar até 2022]. O governador teve um gesto conosco em Guarabira e gesto se paga com gesto. Ninguém precificou uma aliança. Quem me conhece sabe da forma que faço política, e isso naturalmente faz com que em 2022 estejamos juntos. Vou trabalhar também para o MDB estar nesse arco de aliança. Naturalmente, qualquer articulação falando em nome do MDB, tem que estar de volta nosso senador José Maranhão”, disse Raniery.

No posto de vice-líder do governo, Raniery irá atuar como auxiliar do novo líder do governo, o deputado Wilson Filho (PTB).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba