ELEIÇÕES 2022

Randolfe diz que chapa entre Lula e Alckmin está 'praticamente resolvida': "Não cogitamos outro nome ainda"

Em entrevista ao Estadão Broadcast, o senador Randolfe Rodrigues garantiu que a chapa entre o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin está “praticamente resolvida” e, no momento, eles “não cogitam” outro nome para disputar as eleições ao lado do petista.

O parlamentar defendeu que Lula apresente “uma coalização ampla de forças” a fim de vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano. Para Randolfe, Alckmin tem a capacidade de ajudar nessa articulação.

“Nós não cogitamos outro nome ainda. Eu acho que a candidatura do governador Alckmin como vice é algo praticamente resolvido. Não há debate alternativo. Acho que Lula deveria apresentar uma coalizão ampla e eu acho que o Alckmin pode cumprir esse papel”, declarou o senador.

Em janeiro, Randolfe Rodrigues admitiu que foi convidado por Lula para participar da equipe de campanha dele à Presidência — filiado à Rede, o parlamentar pode fazer a interlocução com Marina Silva em um possível apoio ao petista, embora a ex-presidenciável seja cotada como vice na chapa com o ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes.

Randolfe Rodrigues é cotado como pré-candidato ao governo do Amapá, mas até o momento não formalizou a candidatura.

Lula defende aliança com Alckmin
Uma provável chapa formada por Lula e Alckmin tem dividido a base de apoio do petista, que não nutre muita simpatia pelo ex-governador. Recentemente, o ex-presidente defendeu a aliança e disse querer o ex-tucano ao seu lado sendo “vice ou não”.

“Parece que ele se definiu em fazer oposição não apenas ao Bolsonaro, mas ao ‘dorismo’ aqui em São Paulo. É importante lembrar que o PSDB do [governador de São Paulo João] Doria não é o PSDB social-democrata do Mário Covas, do Fernando Henrique Cardoso e do José Serra criado no período da Constituinte, no tempo do Franco Montoro”, afirmou.

Geraldo Alckmin deixou o PSDB no final do ano passado e, até então, era cotado pelo PSD para disputar o governo do estado, mas o ex-tucano deu um “gelo” no partido de Gilberto Kassab e pode se filiar ao PSB para formalizar a chapa com o petista.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: UOL